Caritas Brasileira propõe Campanha sobre a Pobreza

Dom Flavio Giovanale, bispo de Santarém (PA) e presidente da Caritas Brasileira, apresentou proposta do engajamento, de construção conjunta, da Igreja no Brasil numa campanha internacional a respeito da Pobreza.
Em outubro, a Caritas vai lançar uma campanha para aprofundar a situação da pobreza no Brasil e no mundo a ser construído com a participação das comunidades. Essa Campanha se configura a sintonia com as palavras do Papa Francisco sobre a Pobreza. A ideia é suscitar, na Igreja no Brasil, um engajamento maior num grande movimento de diálogo com possibilidades de se fazer Coleta Nacional e o financiamento de projetos de combate à Pobreza.
Os bispos decidiram pela formação de um Grupo de Trabalho CNBB-Caritas para o estudo a respeito da Campanha e a apresentação da proposta será levada a assembleia geral dos bispos do ano de 2014. Vários bispos participaram do debate, dentre eles o cardeal arcebispo de São Paulo e presidente do regional Sul 1, dom Odilo Scherer, dom Alfredo Schafller, bispo de Parnaíba (PI) e presidente do regional Nordeste 4 e dom Genival Saraiva de França, bispo de Palmares (PE) e presidente do regional Nordeste 2.