JMJ não terá mais peregrinação no sábado e nem vigília na madrugada de domingo.




A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) não terá mais vigília na madrugada de domingo (28) e nem peregrinação na manhã de sábado (27) por causa da mudança dos atos centrais do fim de semana do Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba, para a Praia de Copacabana. A alteração ocorreu devido às chuvas, que deixaram o local onde ocorreria os dois eventos tomado pela lama.
“Não existe dinheiro no mundo que pague a vida e a qualidade da vida das pessoas. Não podemos ser irresponsáveis e colocar milhões de jovens em uma área que apresente um risco que está acima das nossas condições”, disse o padre Márcio Queiroz, que participou de uma entrevista à imprensa na noite de hoje (25).
De acordo com o padre, está em curso um planejamento para permitir que os jovens possam voltar para os locais onde estão hospedados após a programação de sábado, que deverá ser encerrada na missa das 19h30. A Missa de Envio, na manhã de domingo, também ocorrerá na Praia de Copacabana, aproveitando a estrutura montada para a abertura a abertura da JMJ.
Tags: