Nacizio Silva entrega Título de Cidadão Mossoroense para Dom Mariano Manzana.

No final da tarde do dia, 22, o vereador Nacizio Silva (PTN) entregou o Título de cidadão Mossoroense, concedido pela Câmara Municipal de Mossoró, para o bispo diocesano Dom Mariano Manzana. O trabalho deste líder desenvolvido à frente da Igreja Católica desde o dia 17 de outubro de 2004 foi reconhecido pela casa legislativa. A entrega aconteceu durante a missa de encerramento da visita pastoral na Paróquia de São José.
O vereador Nacizio Silva (PTN) participou da missa solene acompanhado da secretária do Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Izabel Montenegro, que representava a prefeita Cláudia Regina. "Sinto-me honrado em ser escolhido para entregar este título ao nosso pastor que cuida muito bem das suas ovelhas da Diocese de Santa Luzia", declara. O parlamentar é membro atuante da Igreja Católica e atua na Renovação Carismática Católica, forte expressão de evangelização nos últimos anos.
Dom Mariano Manzana estava encerrando a visita pastoral na Paróquia de São José, e realizando o envio de jovens missionários que participarão da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. O bispo pregará em uma das catequeses para os participantes do encontro internacional com o Papa Francisco.

Histórico
Dom Mariano Manzana nasceu em Trento, na Itália, no dia 13 de outubro de 1947. Ordenado sacerdote em 26 de junho de 1973, tem se destacado nas suas atividades nas 26 paróquias da Diocese de Santa Luzia em nome da Igreja e da pregação do Evangelho de Jesus Cristo. Antes de assumir o bispado de Mossoró, Dom Mariano foi pároco da cidade de Umarizal, durante 20 anos. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte também lhe concedeu um título, destacando-o como cidadão norte-rio-grandense, pelo trabalho realizado em Mossoró.

Fonte: Gazeta do Oeste