Semana Nacional da Família 2013

Do 11 ao 17 de Agosto de 2013 acontecerá em todas as (arqui) dioceses do Brasil a Semana da Família, cujo tema nesse ano é “A Transmissão e educação da fé cristã na família”.
Para essa ocasião a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família lançou o subsídio “Hora da Família 2013 “para que os membros da Família e da Escola assumam objetivos comuns na construção de ações educativas em torno de conteúdos e princípios que visem o ser humano na sua totalidade.
 “De fato, o primeiro e originário ambiente educativo é constituído pela comunidade natural da família. É através do ambiente doméstico que a escola pode promover com coerência os valores humanos e cristãos”, disse a ZENIT Pe. Wladimir Porreca, assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família.
O subsídio está dividido em sete encontros. Ao final de cada encontro convida-se a conhecer, de forma resumida, a vida de casais ou famílias que estão em processo de beatificação ou canonização.
Além dos sete encontros, a “Hora da Família 2013” oferece seis sugestões de celebrações que envolvem os membros da família em ocasiões comemorativas e que possibilitem diversas celebrações (dia das Mães; dos Pais; dos Avós; Bodas de Prata e Ouro; Renovação da Fé; Perdão em Família).
“A Semana Nacional da Família é um convite para que assumamos a missão da Família, já que é “um dos eixos transversais de toda a ação evangelizadora da Igreja”  , participando, em alguma medida, de uma Pastoral Familiar intensa, vigorosa e frutuosa (DGAE, 108), afirmou Pe. Wladimir.

Fonte: Zenit