Bispos da Província Eclesiástica do RN se reúnem em Caicó para discutir Passagem das Traíras e Chapada do Apodi.

Os bispos da Província Eclesiástica do RN se reunirão em Caicó, na próxima sexta-feira (16), para discutir a situação da Barragem de Oiticicas e da Chapa do Apodi. Participarão do encontro, às 09h, na Cúria Diocesana (Centro Pastoral Dom Wagner), dom Jaime Vieira Rocha (Natal), dom Mariano Manzana (Mossoró) e o administrador diocesano padre Ivanoff da Costa Pereira.
A barragem será construída abrangendo parte do território de São Fernando e Jardim de Piranhas, no leito do rio Piranhas-Assú. A obra está orçada em R$ 350 milhões e será gerida pelo governo do estado. Uma das principais preocupações da diocese é a relocação dos moradores de Barra de Santana, principalmente no tocante às indenizações e retiradas das famílias para outra área.
Famílias de agricultores, a Igreja e entidades de classe estão preocupadas com o futuro de mais de seis mil pessoas continuam na luta para tentar impedir a instalação do Projeto de Irrigação Santa Cruz do Apodi, intitulado ‘Projeto da Morte’ pela própria comunidade. No dossiê-denúncia, entidades locais, nacionais e moradores da região apontam diversas violações que serão implementadas caso o projeto seja concretizado.
Share on pinterest_shareMore Sharing Services0
Tags:Província Eclesiástica