Setembro: Mês da Bíblia

A Bíblia é a Palavra de Deus. Em nome de Deus, ela informa como foi que o povo daquele tempo caminhou até chegar à ressurreição de Jesus. Descreve a luta e as dificuldades da caminhada. Conta o certo e o errado que aconteceu. É para a gente, hoje, tirar a lição da história e não bater a cabeça onde eles bateram (Frei Carlos Mesters).
A Leitura comunitária da Palavra do Senhor faz a pessoa crescer e amadurecer, pois traz consciência crítica frente "aos conselhos dos ímpios", ajuda a evitar o "caminho dos maus", torna fecunda a vida que, "como árvore, plantada à beira da água, dará fruto a seu tempo. Sua folhagem não secará, e terá êxito em todos os seus empreendimentos". Deste modo, se abre para nós o caminho da felicidade: "Feliz este homem!"
Dando continuidade a esta experiência transformado que ocorre desde o ano de 1971 a CNBB propõe para as nossas comunidades católicas o Estudo do Evangelho de Lucas para o mês de setembro de 2013.
O tema proposto é "Discípulos missionários a partir do Evangelho de Lucas", sob a perspectiva do discipulado missionário, conforme o enfoque do Projeto de Evangelização: "O Brasil na missão continental". O tema escolhido percorre os cinco aspectos fundamentais do processo do discipulado: o encontro com Jesus Cristo, a conversão, o seguimento, a comunhão fraterna e a missão.
 O lema indicado pela Comissão Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é "Alegrai-vos comigo, encontrei o que havia perdido" (cf. Lc 15).
Em Mossoró o Centro de Estudos Bíblicos, em parceria com a Rádio Rural, prepara a vivência do mês da Bíblia com a finalidade de favorecer a leitura comunitária do texto utilizando o material preparado pelo Centro Bíblico Verbo e publicado pela Paulus no Folheto Bíblia Gente.

A programação terá três momentos:

·        Introdução ao estudo do evangelho e entrega do material para círculos bíblicos – Dia 18 de agosto de 2013 de 8:00 às 16:00 horas na Sede do CEBI em Mossoró Rua Romualdo Galvão n° 126, espaço cedido pela Associação das Comunidades Fraternas (ACF)
·
  Reflexão semanal sobre os temas dos círculos bíblicos nos domingos de Setembro no Programa Aprendiz da Palavra  às 10:00 horas na Rádio Rural de Mossoró

·        Realização dos Círculo Bíblicos nas comunidades.
As pessoas interessadas em abraçar esta proposta podem se dirigir a ACF no dia marcado. A alimentação será partilhada.
Quem não puder se deslocar até Mossoró entre em contato com os assessores do CEBI para marcar data de realização do estudo na sua paróquia ou comunidade.