Papa: "Deus caminha conosco e nos espera sempre"




“Na história do Povo de Deus – observou – existem momentos belos, que trazem alegria, e momentos ruins, de dor, martírio e pecado”.

Mas seja nos ruins como nos bons, uma coisa não muda: o Senhor está lá e jamais abandona o Seu povo! Porque o Senhor, no dia do primeiro pecado, tomou uma decisão, fez uma escolha: fazer História com o Seu povo. Deus, que não tem História porque é eterno, quis fazer História e caminhar perto de Seu povo: fazer-se um de nós e como um de nós, caminhar conosco, em Jesus. Isto nos fala da humildade de Deus”. 

Francisco continuou a homilia dizendo que Jesus quis caminhar com o Povo de Deus, com os pecadores, com os soberbos. 

Humildade: Deus está ao nosso lado, caminha conosco e nos espera sempre. Também na nossa vida pessoal, nos acompanha sempre com os Sacramentos. O Sacramento não é um rito mágico: é um encontro com Jesus Cristo, com o Senhor”. 

E a Igreja o celebra “com muita alegria, também na Eucaristia, com a quarta oração eucarística, na qual se canta o amor tão grande de Deus que quis ser companheiro de nosso caminho, que quis também ser História conosco”, prosseguiu o Pontífice.

E se Ele entrou na nossa História, entremos nós também na Sua História, ou pelo menos peçamos que Ele escreva a nossa História: é segura”. 
(CM)

Fonte:Rádio Vaticano