Dom Mariano Manzana celebra 9 anos como Bispo na Diocese de Mossoró.



O Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, comemora, nesta quinta-feira, 9 anos de Ministério Episcopal.  Ele foi nomeado bispo da Diocese de Mossoró/RN em 05 de setembro de 2004. A sagração aconteceu na Catedral de Trento, na Itália.
Dom Mariano iniciou seu ministério episcopal na nossa Diocese no dia 17 de outubro de 2004, quando tomou posse em solene celebração na Catedral de Santa Luzia como sexto diocesano. Seu lema episcopal é "Chistus ad Gentes" (Cristo para todos). À frente da nossa Diocese implantou inúmeros projetos: Santas Missões Populares, Seminário Maior, Faculdade Diocesana de Mossoró, criação de 12 paróquias, renovação da Rádio Rural de Mossoró, ordenação de mais de  quinze padres, envio de padres e seminaristas para pós-graduação em Roma e encerra em novembro a Visita Pastoral que começou em 2010.  
Essa data especial deve ser comemorada com muita alegria, pois são anos de dedicação à Igreja. Parabéns, Dom Mariano, por essa comemoração! Agradecemos a Deus por estarmos ao seu lado durante esse momento importante de sua vida e pedimos a Ele que derrame suas bênçãos sobre sua vida e que a Virgem de Siracusa ilumine muito essa caminhada junto à Igreja.
Uma missa em ação de graças celebrada nesta quinta-feira, dia 17, às 17 horas, na Catedral de Santa Luzia marca o início do seu serviço episcopal na Diocese de Mossoró. A missa será presidida pelo padre Walter Collini.