Encontro de formação CF 2014: confirme sua presença.

A Comissão de Campanha da Diocese de Mossoró convida Agentes Pastorais das paróquias para participarem, no dia 30 de novembro, do encontro de formação da CF 2014. O evento será realizado no Centro de Treinamento, às 8h, com assessoria de Padre Josenildo do Regional Nordeste 2.
De acordo com a coordenadora da CF da Diocese de Mossoró, Ana Duarte, o objetivo da formação é oferecer aos participantes o primeiro contato com o tema da CF 2014, “Fraternidade e Tráfico Humano”. Também será estudado o Texto-Base da CF.
Tráfico Humano

A Campanha da Fraternidade 2014 abordará como tema “Fraternidade e Tráfico Humano”, tendo seu lema-base na passagem bíblica de Gálatas 5, 1 “É para a liberdade que Cristo nos libertou”.
Em entrevista para o jornal Santuário de Aparecida  para acessar, o secretário executivo da Campanha da Fraternidade, Padre Luiz Carlos Dias, expôs o objetivo geral do tema que, segundo ele, é mobilizar a sociedade pela denúncia do tráfico humano, de modo a contribuir pela erradicação deste mal. A CF tem objetivos específicos: ações de prevenção, denúncia e resgate, identificar as causas e os rostos das vítimas, promover a solidariedade e o cuidado com elas, e mais.
O padre ainda afirma que a escolha do tema da CF 2014 não se deu a partir dos eventos que serão realizados, como a Copa do mundo e as Olimpíadas, porém é um momento oportuno para expandir o alerta, considerando que esses eventos são propícios para atos de exploração sexual e de trabalho escravo. “Podemos ver que a Campanha chega em uma hora oportuna. Tivemos realmente a ação de Deus”, finaliza.