Igreja em Dia.

ESPETÁCULO
Assisti, no sábado à noite, o espetáculo “África: Sol vermelho, terra negra”, apresentado pelo grupo de dança do Colégio Diocesano Santa Luzia, o Diocecena. Posso afirmar que foi um dos melhores espetáculos que já vi. Criatividade e talento levados a sério. Parabéns a Roberta Schumara, à direção do colégio e a juventude talentosa do Dió.
DIOCESANO
E falando em Diocecena, é inegável que o padre Charles Lamartine vem desenvolvendo um belo trabalho à frente do Colégio Diocesano Santa Luzia. Pelo que colhi, o número de pais que têm procurado matricular seus filhos no Diocesano cresce a cada dia. Fruto também da ótima escolha pelo conceituado sistema de ensino Ari de Sá, a robótica, o Inglês de qualidade, um material didático avançado, entre outros diferenciais. 2014 é ano de Diocesano!

PROFISSÃO
A Irmã Maria Clara de Jesus fez no último domingo, às 17h, no Santuário de Santa Clara, sua profissão solene e perpétua na Ordem de Santa Clara. A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Mariano e concelebrada pelo padre Sátiro Cavalcante. A querida Irmã, nosso desejo sincero de perseverança na missão.

FESTA
De 11 a 21 de novembro, a cidade de Patú celebrará a festa em honra a Nossa Senhora dos Impossíveis. A 255ª festa será encerrada dia 21, com procissão, às 7h, seguida de missa solene, às 9h. Viva Nossa Senhora!

FESTA
Os devotos de Nossa Senhora de Guadalupe, do Conjunto Integração, iniciarão na próxima quinta-feira o novenário em honra a sua padroeira. Foi escolhido como tema central: “Nossa Senhora de Guadalupe, nossa Mãe na Fé.” As barracas e apresentações musicais acontecerão dias 15, 16, 17, 21 e 22. No dia 23 acontece o Jantar Comunitário. A festa será encerrada no dia 24, com procissão, às 7h.

VISITA
A Paróquia de Santa Luzia acolhe, de 17 a 24 de novembro, a última Visita Pastoral de Dom Mariano em 2013. A missa solene de abertura ocorrerá, às 9h, do dia 17, na Catedral de Santa Luzia. O término da visita, dia 24, coincidirá com o encerramento do “Ano da Fé” em nossa Diocese. Na oportunidade, Dom Mariano presidirá uma Celebração Eucarística na Catedral, seguida do tradicional jantar de Santa Luzia. Estaremos lá!

SEMANA TEOLÓGICA
A Faculdade Diocesana de Mossoró realizará, de 20 a 22 de novembro, a Semana Teológica 2013. Os participantes debaterão a temática: “Bioética e o Fim da Vida”; aprofundando o tema da morte sob vários aspectos e olhares: a visão médica, filosófica, teológica e psicológica. Os conferencistas serão: Dr. Milton Marques de Medeiros, dr. José Cure de Medeiros, Padre Antônio Edson Bantim, dr. José Evangelista de Lima e a filósofa Olga de Oliveira Freire. A semana ocorrerá no Colégio Diocesano Santa Luzia, das 19h às 22h. Muito do bom!

25 ANOS
Toda a Diocese de Mossoró se alegra pelos 25 anos de Ordenação Presbiteral do Padre João Batista do Nascimento. A celebração em ação de graças será dia 20 de novembro, às 18h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Alexandria/RN.

FORMAÇÃO
O Movimento Apostólico de Schoenstatt realizará um encontro de formação com palestras, momentos de adoração, cânticos, reza do terço e a santa missa. Este evento acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Casa da Mãe Rainha, na Rua Mal. Hermes, Bom Jardim. As inscrições acontecerão aos sábados, das 7h às 9h, também na Casa da Mãe Rainha. Imperdível!

Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste.