Retiro Paroquial de Nossa Senhora de Fátima com Padre Luis Mosconi

Padre Luis Mosconi no estúdio da Rural.

Com o tema "A vida é missão, sempre", a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima realiza de hoje a domingo um encontro com fiéis católicos para refletir sobre a importância da obra missionária na Igreja Católica.
Segundo o Padre Talvacy Chaves de Freitas, que é responsável pela paróquia que realiza o evento, é também um momento de destacar o Ano da Fé. "O retiro chega num momento oportuno para bombardearmos o sangue missionário que corre em nossas veias. Destacamos a conclusão do Ano da Fé, o encerramento das visitas pastorais do nosso pastor Dom Mariano e a chegada do Papa Francisco entre nós", frisa o sacerdote.
O evento será comandado pelo Padre italiano, que atualmente pastoreia uma igreja em Belém do Pará, Luís Mosconi, articulador das missões. "A vida pede missão. O mundo ainda não é como nós queremos. Enquanto tivermos dificuldades, haverá a necessidade de se fazer missão", declara o padre.
O evento acontecerá na Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro do Abolição II, e se iniciará na noite de hoje, com o término ao meio-dia de domingo.
O evento é destinado a jovens, adolescentes, crianças, casais, idosos e qualquer pessoa que professe a fé católica e que queira participar. Ainda segundo o Padre Talvacy Chaves, as inscrições poderão ser feitas na hora. "O objetivo é rever a vida e o papel do cristão dentro da sociedade", finaliza Padre Luís Mosconi.

Fonte: Gazeta do Oeste