Signis Brasil entrega troféu às emissoras católicas do RN.

A homenagem é um reconhecimento à evangelização e ao trabalho cidadão no Brasil, por meio do MEB (Movimento de Educação de Base), para a alfabetização de adultos, um projeto da Igreja católica com o Governo Federal, que iniciou em Natal. Para a presidente de Signis Brasil, Ir. Helena Corazza a importância dessa homenagem “é uma forma de reconhecimento pelo trabalho pioneiro dessas emissoras, que há mais de 50 anos perseveram na missão evangelizadora e cidadã”. Continua Ir. Helena, “aqui no Rio Grande do Norte, a semente foi plantada e germinada neste projeto iniciado com as Rádios de Educação Rural e se espalhou pelo Brasil. Nada mais justo do que prestar esta homenagem com o troféu Signis Brasil, para uma cultura de Paz”.

“A Rádio Rural de Natal assume sua missão essencial de evangelizar”, afirmou o Pe. Edilson Nobre, vigário Geral da Arquidiocese de Natal, ao receber o troféu. Continua Pe. Edilson “a Rádio Rural tem sua programação 24 horas no ar sem depender de propagandas comerciais e com uma programação 100% evangelizadora”.

“Para nós essa homenagem é um reconhecimento diante dos desafios que a comunicação nos impõe atualmente”, disse o diretor do Sistema Rural de Comunicação, padre Ivanoff da Costa Pereira, que ainda engloba a Rádio Rural AM de Parelhas e 95 FM.

Para o Diretor Pe. Carlinhos Dantas, da Rádio Rural de Mossoró “o troféu é reconhecimento pelo trabalho pioneiro que a vem prestando desde 1963, nestes 50 anos de missão evangelizadora, a serviço da fé e da construção da cidadania”.
Signis Brasil/RCR
 Foto - Marcos Beltramin