Diocese em Dia

08/12/- 18h- Procissão da Paróquia da Imaculda Conceição em direção à Catedral.

CONSAGRAÇÃO
Neste domingo, duas turmas de fiéis católicos se consagrarão a Jesus por Maria Santíssima, segundo o método de São Luis Maria Grignion de Montfort. A 1ª de 64 pessoas receberá a consagração na Igreja São Paulo Apóstolo, às 17h, no Nova Betânia, em missa celebrada pelo padre Paulo Henrique. E a 2ª turma, de 28 pessoas, preparada pela Comunidade Católica Shekiná, se consagrará na Capela Nossa Senhora de Lourdes, no Walfredo Gurgel. Será em missa celebrada pelo padre Ricardo Rubens. Estaremos lá!

TREZENÁRIO
Recebi e-mail de José Aristides, do Santa Delmira, perguntando qual a diferença entre Trezenário e Novenário? Trezena é uma expressão referente a 13 dias, usada para se referir a 13 dias seguidos de oração (em alguns horários); geralmente em honra a determinado Santo ou Santa. Por exemplo, neste ano a festa dedicada a Santa Luzia ocorre durante 13 dias, sendo, portanto é um trezenário. Nos anos anteriores esta festa dedicada à nossa padroeira ocorria durante nove dias, que denominávamos de novenário. Escreva sempre, Aristides.

SANTA LUZIA
A Festa de Santa Luzia 2013 segue com excelente participação popular. Hoje acontece a 9ª Corrida de Santa Luzia, saindo às 7h da Catedral. E, às 18h, sairá do Alto da Conceição a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição, até a Catedral. Na quinta-feira, 12, após a última trezena acontece o esperado show com o padre Nunes e a 5ª Motorromaria da Luz, que este ano sairá às 20h, da Capela de São Vicente.

SANTA LUZIA II
A procissão de Santa Luzia sairá às 17h, da Capela de Nossa Senhora Medianeira, no Planalto 13 de Maio, em direção à Catedral. Quem gosta de apreciar a boa arte, fique de olho no andor de Santa Luzia. Este ano, o projeto de Flavinho está simplesmente maravilhoso. Não darei muitos detalhes para não tirar a graça, mas a Santa da Luz será iluminada por uma luz azul celeste e o símbolo eucarístico terá um lugar de destaque no andor. É esperar e conferir.

CAMPANHA
Na próxima terça-feira, 10, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançarão uma campanha mundial contra a fome, a pobreza e as desigualdades. Com o tema "Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas", o lançamento será realizado na sede da CNBB, a partir das 14h, em Brasília (DF).

PREPARAÇÃO
Na perspectiva da preparação para o Natal, o Santuário de Santa Clara fará a Novena do Natal com as famílias do bairro Dom Jaime Câmara, Liberdade II e IPE. Será de 16 a 22 de dezembro, sempre, às 19h30, nas residências. Muito do bom!

PROVAS
As provas do Concurso Vestibular para Ingresso ao Curso de Teologia da Faculdade Diocesana de Mossoró serão aplicadas no dia 22 de dezembro, das 8h às 12h, no Colégio Diocesano Santa Luzia. Boa sorte aos participantes!

EXEMPLO
Nelson Mandela partiu para o descanso eterno. Ele foi um dos grandes líderes da humanidade que dedicou toda sua vida a defender a igualdade racial. Sua luta contra o racismo e todas as formas de preconceito permanece para sempre. Sua vida é sinal de que o exemplo vale mais que mil palavras. Descanse em paz.

Fonte: Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste