Missa lembra dois anos de falecimento de Dom José Freire em Tibau- RN.

Hoje completa dois ano de falecimento de Dom José Freire, Bispo Emérito da Diocese de Mossoró. Teremos missa, às 19h, na Igreja de Cristo Reis, em Tibau. Na missa de ontem, às 17h, na Catedral de Santa Luzia foi lembrado os dois anos de partida de Dom Freire para casa do Pai. Os familiares de Dom Freire estavam presentes.
Falecimento :

Bispo emérito de Mossoró (RN), Dom José Freire de Oliveira Neto, 83 anos, faleceu na madrugada do dia 10,  no Hospital Wilson Rosado, vítima de uma parada cardíaca. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital desde o dia 31 de dezembro de 2011, em função de um AVC Hemorrágico.
Dom Freire :
O ministério episcopal de Dom José Freire foi inteiramente dedicado ao povo de Mossoró. Nomeado bispo auxiliar pelo Papa Paulo VI em 03 de novembro 1973, foi nomeado bispo coadjutor em 1979 e assumiu como bispo diocesano em 1984. Desde aquele tempo até 2004, quando renunciou, deu um testemunho cristalino de pastor zeloso.
O seu lema episcopal, retirado do início da Carta de São Paulo aos Filipenses e assumido em sua missão, levou luz para um apostolado frutuoso realizado em favor das comunidades de fé: “Configuratus Morti Ejus” (Semelhante a Ele na morte). Dom José Freire, sempre fiel ao Evangelho e à Igreja, esteve à frente no empenho pela valorização do compromisso de todos na transformação do mundo. Sua ação evangelizadora foi marcada por um permanente incentivo às pastorais da diocese e pela atuação corajosa que exercia no seio da sociedade.