Padre Antonio Marinho encerra ciclo como administrador da paróquia de Santa Luzia em Carnaubais- RN.

Depois de três anos à frente da paróquia de Santa Luzia, em Carnaubais, o padre Antonio Marinho da Silva Neto encerrou sua missão na referida área paroquial, formada por Carnaubais e Porto do Mangue, criada oficialmente em 2006. Agora, ele será reintegrado à arquidiocese de Natal, a qual é vinculado, e passará a atuar na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Macau, na condição de vigário paroquial.
A despedida do pároco em Carnaubais registrou a participação do bispo da diocese de Mossoró, dom Mariano Manzana. “Vim a Carnaubais agradecer a importante ajuda de padre Antonio Marinho à diocese e à paróquia de Santa Luzia”, registrou o bispo. O novo administrador da paróquia de Carnaubais será o padre João Crisóstomo de Paiva, natural da cidade de Rafael Godeiro.
O novo representante da Igreja Católica na paróquia de Santa Luzia em Carnaubais será legalmente empossado pelo bispo diocesano no próximo dia 2 de fevereiro. O padre Antonio Marinho considerou positivo o saldo de sua passagem pela paróquia.
Em sua avaliação, um ponto de destaque foi o crescimento observado na festa de Santa Luzia, padroeira local. “A festa de Santa Luzia expandiu bastante nestes três anos”, salientou.
DISPONIBILIDADE
O sacerdote disse que, apesar do fim de seu ciclo na paróquia, estará sempre à disposição para ajudar na medida do possível. “Estarei aqui pertinho [na cidade de Macau] para colaborar no que estiver ao meu alcance sempre que for preciso”, observou.
Ele ingressou na Igreja Católica no Estado procedente do Piauí e se integrou à arquidiocese de Natal. Porém, diante da carência de padres, foi cedido temporariamente a Mossoró.
Fonte : O Mossoroense.