Arcebispo de Natal celebra sagração episcopal do futuro bispo de Caicó.

O arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, participará da sagração episcopal do futuro bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos. O pastor do Seridó deve ser elevado à condição de bispo no dia 10 de maio, em São Gonçalo/RJ. A posse em Caicó está marcada para o dia 24 do mesmo mês.
Também participarão da cerimônia o bispo emérito de Pinheiro/MA, dom Ricardo Pedro Paglia, e o bispo do Crato/CE, dom Fernando Panico, ambos da congregação dos Missionários do Sagrado Coração (MSC), a mesma de dom Antonio.
_____________________________________________________________________________________

“ Bendito o que vem em nome do Senhor! ” (Mt 1,9)

Nós, Bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB, acolhemos com grande alegria o anúncio feito pela Santa Sé, da nomeação do Padre Antônio Carlos Cruz Santos como bispo da diocese de Caicó (RN). Até agora ele exercia a função de Provincial dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus (MSC), na Arquidiocese de Juiz de Fora (MG).

Ao tempo em que nos alegramos com a nomeação do novo Bispo de Caicó, felicitamos a referida Diocese, que até então estava sob os cuidados do Revmo. Pe. Ivanoff Pereira, Administrador Diocesano, desejando um período frutuoso de bênçãos e graças.

Expressamos a nossa gratidão ao Santo Padre, Papa Francisco, por sua solicitude em nomear um novo Pastor Diocesano para a sede de Caicó. Confirmando a fé dos seus irmãos, como Pedro, testemunha o seu zelo pastoral por esta Igreja Particular.

Em nome da Diretoria do Regional Nordeste 2 da CNBB e de todos os Bispos, manifestamos a nossa alegria em acolher Mons. Antônio Carlos em nossa caminhada pastoral, para juntos evangelizarmos essa parcela do povo de Deus, no nordeste brasileiro.

Que as luzes do Espírito Santo e a intercessão de Sant’Ana possam acompanhar o Mons. Antônio Carlos, nesse tempo de preparação em vista da sua Sagração Episcopal e início do ministério pastoral.

Conte com as nossas orações e preces,

Campina Grande, 12 de fevereiro de 2014

Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap