Igreja em Dia.

ENCONTRO
Acontece hoje, a partir das 7h30, na Casa da Mãe Rainha, Paróquia de São José, o 6º Encontro de Espiritualidade do Terço dos Homens Mãe Rainha. O tema a ser aprofundado será: “O amor de Jesus crucificado transforma e ilumina a vida dos homens do terço, como o sal que dá sabor e a luz que espanta a escuridão”. O Terço dos Homens é a expressão eclesial que mais cresce em nossa Diocese. Continuem firmes, amigos!

GRUPO DE ORAÇÃO
A Missão “Fides in Deun” (Filhos de Deus), formada por grupo de jovens da Paróquia de Santa Luzia, já retornou com seu grupo de oração, todos os sábados, às 17h, na capela do Hospital Duarte Filho. Que assim continuem buscando a Deus. Avante, irmãos!

RECOLORES
A coordenação do GED-Mossoró convida a todos os cursilhistas da Diocese para o retorno as atividades. Para isso preparou uma manhã de espiritualidade, no próximo domingo, 16 de fevereiro. A formação será ministrada pelo Padre Charles Lamartine na Igreja São Paulo Apóstolo, no bairro Nova Betânia. Venha e convide os irmãos e familiares. Decolores!

O SEMINÁRIO CRESCE
Dom Mariano continua sua luta incansável para suscitar novas vocações sacerdotais em nossa Diocese. Este ano sete jovens ingressaram no Seminário. Já são 35 seminaristas: 4 seminaristas menores, 5 seminaristas propedêuticos, 25 seminaristas maiores cursando teologia e Filosofia e 1 seminarista em Roma. O Seminário de Santa Teresinha cresce a olhos vistos.

O SEMINÁRIO CRESCE II
Com o aumento do número destes seminaristas e para melhor acolher estes vocacionados ao sacerdócio, Dom Mariano está construindo uma nova ala com apartamentos no Seminário de Santa Teresinha. É um investimento em infraestrutura que visa contribuir para a qualidade da formação e vida destes jovens.

O SEMINÁRIO CRESCE III
A formação destes “operários da messe do Senhor” custa caro: alimentação, material de estudo, saúde, funcionários, manutenção da estrutura, água, luz, telefone, etc. E graças a nossa gente o seminário vem se mantendo; mas você que ainda não ajuda pode fazer a sua parte. Uma maneira simples é contribuir debitando de sua conta de luz, o valor que você desejar para o Seminário. Ligue e se informe: 3314-7255 e vamos contribuir com a edificação de novos sacerdotes para nossa Diocese.

ESTUDO DO CLERO
A amiga e jornalista Valéria Bulcão nos informa que o Clero de nossa Diocese se reunirá no período de 24 a 27 de fevereiro para o 5º estudo do Clero. A formação ocorrerá na Igreja de Cristo Rei, em Tibau e na oportunidade os sacerdotes Charles Lamartine, Talvacy Chaves, Frederico Gurgel e Francisco Cornélio apresentarão suas dissertações, que lhes conferiram o título de mestres por universidades de Roma, na Itália.

RETIRO DE CARNAVAL
O amigo Carlos nos informa que o 27º Retiro de Carnaval da Renovação Carismática, o “Nova Vida em Cristo” ocorrerá de 1º a 4 de março no Centro de Evangelização da RCC, na Mal. Deodoro, Barrocas. O tema central deste evento será: “Reunidos num só corpo, pela força da cruz”.

Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste