Igreja em Dia

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014

Dom Mariano Manzana lançará oficialmente a Campanha da Fraternidade 2014 em nossa Diocese no domingo, 9 de março. Antes, às 8h, representantes de todas as Paróquias se concentrarão no “Vuco-Vuco” e, em seguida, sairão em caminhada até a Catedral de Santa Luzia, onde haverá a solene celebração de abertura da CF 2014. Na segunda-feira, dia 10, Dom Mariano Manzana realiza uma coletiva, às 9h, na Unidade de Convivência da Família, bairro Santo Antonio. Dom Mariano recebe a imprensa para explicar como a Diocese pretende trabalhar a temática da CF 2014.

NOMEAÇÃO
O Papa Francisco nomeou na quarta-feira, 12, o Padre Antônio Carlos Cruz Santos como bispo da Diocese de Caicó (RN), atualmente provincial dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus (MSC), na Arquidiocese de Juiz de Fora (MG).

CRISMA
O Santuário de Santa Clara abriu inscrições para os interessados em participar da preparação para a Crisma. As inscrições acontecerão em horário comercial, de terça a sábado, na secretaria do Santuário.

RECOLORES
O Movimento de Cursilhos de Cristandade realiza hoje, a partir das 8h, seu tradicional Recolores. Este evento, que celebra o retorno dos Cursilhistas às suas atividades, ocorrerá na Igreja São Paulo Apóstolo, no Nova Betânia. O Padre Charles Lamartine foi convidado e coordenará a manhã de espiritualidade. Maravilha!

ORAÇÃO E VIDA
A amiga Maysa Almeida nos dá uma ótima notícia: as Oficinas de Oração e Vida começam nesta semana. Mais do que em tempo, pois este serviço é fundamental para o crescimento espiritual de nossa gente. A cada ano as Oficinas de Oração crescem em nossa Diocese, já existem grupos na Fazenda Esperança, Ipanguaçu, Itajá, em condomínios, no Santa Maria Goretti, Capela de Santo Expedito, etc. Que continuem firmes na vocação de levar às pessoas a Deus. Sucesso!

CURSO
No próximo sábado, dia 22 de fevereiro, a Faculdade Diocesana de Mossoró iniciará o curso de extensão em Psicopedagogia Catequética. O curso tem como assessores o Padre Maciel Rodrigues e a Irmã Juliana Galeno Veras do Instituto Nova Jerusalém. O curso terá uma carga horária de 120 h/a e funcionará das 8h às 12h, em dois sábados por mês.

ESTUDO
De 24 a 27 de fevereiro, os sacerdotes de nossa Diocese se reunirão na Igreja de Cristo Rei, em Tibau, para o 5º estudo do Clero.

RENASCER
A Comunidade Católica Shalom, Missão Mossoró, prepara com esmero seu retiro de Carnaval: o Renascer. O evento acontecerá de 1º a 4 de março, no Colégio Sagrado Coração de Maria, com shows das bandas PJ Samba, Magnificat, Ministério de Música Shalom e apresentações culturais de teatro, música e dança. Conta ainda com cursos rápidos sobre temas variados e momentos de louvor e adoração. Excelente opção!

SÃO JOSÉ
Não abrigo a menor dúvida de que a Festa de São José 2014 será uma das melhores que os seus devotos já viveram. Se depender de fé, espiritualidade, organização e cuidado com os mínimos detalhes, nossa afirmação se cumprirá. O cantor e compositor Antônio Cardoso, conhecido por sua forte evangelização junto às famílias, aceitou o convite e fará o show de abertura da festa, dia 9 de março. Mais do que um show, Antônio Cardoso transforma suas apresentações numa celebração ao amor de pais e filhos.

Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste.