INSCRIÇÕES
A Paróquia de Santa Luzia abriu inscrições para o Catecumenato. Os interessados devem procurar a secretaria da Paróquia na Catedral, em horário comercial. O catecumenato é a caminhada de descobrimento e amadurecimento da fé, dando a oportunidade aos maiores de 18 anos de receber os sacramentos da iniciação cristã (Batismo, Crisma e Eucaristia).

FAMÍLIA E ESCOLA
O Colégio Diocesano Santa Luzia promoveu dia 29, no Requinte Buffet, um belo encontro com os pais de seus alunos e os docentes da conceituada instituição. O evento denominado “Encontro Família e Escola” trouxe a Mossoró a consultora pedagógica do Sistema Ari de Sá, Sicília Guimarães. A educadora proferiu uma excelente palestra sobre o tema: “Valores, limites e disciplina: os desafios dos pais e da escola”.

FAMÍLIA E ESCOLA II
Na oportunidade também foi apresentado o sr. Washington de Souza como coordenador pedagógico. Um profissional muito bem conceituado e com vasta experiência educacional, que vem contribuir com o aprimoramento das ações educativas no âmbito da instituição. O Diocesano, além de aperfeiçoar o sistema de avaliação, também implantará uma plataforma virtual para que os pais dos alunos acompanhem on-line todos os passos do processo de ensino-aprendizagem de seus filhos. É o Diocesano caminhando no rumo certo. Avante, amigos!

CENTRO SOCIAL
Os membros do Movimento Momentos Divinos já se mobilizam em torno da construção do Centro Social Nossa Senhora das Graças – Mãe da Divina Providência. O terreno já foi doado e o Centro será erguido na Comunidade Bom Destino (Lagoinha) onde se realizarão diversas atividades evangelizadoras. Muito bom!

ENCONTRO
A coordenação do Terço dos Homens Mãe Rainha prepara com esmero o seu 6º Encontro de Espiritualidade. O evento ocorrerá dia 9 de fevereiro, na Casa de Mãe Rainha, na Mal. Hermes, Paróquia de São José. Os participantes refletirão o tema: “O amor de Jesus crucificado transforma e ilumina a vida dos homens do terço, como o sal que dá sabor e a luz que espanta a escuridão.”

CONTAGEM REGRESSIVA
Milhares de fiéis em todo o mundo estão em contagem regressiva para a canonização do papa polonês João Paulo II e o italiano João XXIII, dia 27 de abril de 2014, na Praça de São Pedro, em Roma. Karol Wojtyla e Angelo Giuseppe Roncalli serão declarados santos na festa da Divina Misericórdia. Os dois, a seu modo, revolucionaram a forma da Igreja evangelizar. Que venha este grande dia!

Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste