Festa de São José 2014.

A Paróquia de São José encerra hoje, 19, os festejos alusivos ao seu padroeiro. Uma programação diversificada marca o último dia da festa, que este ano trouxe como tema como tema "Com São José somos uma nova Paróquia. Comunidade de comunidades".
De acordo com o pároco Antônio Carlos Dantas, a primeira atividade religiosa do dia será a missa das 6h, destinada aqueles devotos que, por trabalhar, não podem participar do restante da programação.
Ao meio-dia haverá uma nova celebração, a "Missa do Agricultor", uma novidade para este ano. O sacerdote explica que a ideia surgiu ante os inúmeros pedidos de oração por chuvas, recebidos no ano passado, uma vez que São José é considerado também o padroeiro dos trabalhadores rurais, aquele nas mãos do qual os agricultores que costumam fazer experiências na espera de um bom período chuvoso depositam suas últimas esperanças. Padre Carlinhos acredita que talvez a celebração se torne uma tradição para os próximos anos. Segundo ele, a iniciativa conta com a parceria do Sindicato da Lavoura.

Às 17 horas, tem início a procissão de São José. De acordo com o sacerdote, segundo estimativas da Polícia Militar, ela é a segunda maior procissão realizada em Mossoró, ficando atrás apenas da de Santa Luzia.
Este ano, durante a marcha religiosa, os fiéis farão um percurso diferente. Após concentração em frente à matriz, os presentes saem pela Rua Venceslau Braz, onde entram à esquerda, seguindo pela Delfim Moreira, entrando em direção à Rua Juvenal Lamartine, entrando novamente à esquerda na Prudente de Morais e em seguida na Venceslau Braz, de volta à frente da Igreja, onde será realizada missa campal, presidida pelo bispo diocesano Dom Mariano Manzana e concelebrada por Padre Eliseu Wilton de Maria e por Padre Carlinhos.

Pelo segundo ano consecutivo, atendendo ao apelo popular, a imagem de São José deixa de ser conduzida em um carro e será carregada nos ombros dos devotos.

Fonte: Gazeta do Oeste