Missas da quarta-feira de cinzas nas paróquias de Mossoró.

Após o Carnaval, já na Quarta-feira de Cinzas, será iniciado o período de Quaresma. Na Diocese de Santa Luzia as paróquias celebrarão as missas nesses horários :

Na Catedral de Santa Luzia, a missa de cinzas seerá às 19h, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana com transmissão da Rádio Rural de Mossoró.
Na Paróquia da Imaculada Conceição, do Alto da Conceição, serão realizadas duas missas. Às 16h será na Capela São Francisco de Assis, no Bairro Belo Horizonte e às 19h, a celebração será na igreja matriz.
No Abolição II, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima também serão realizadas duas missas. A primeira será às 7h, na Capela de São Francisco, no Abolição III, e a segunda, às 19h, na própria matriz.
Já na Paróquia de São José, no bairro Paredões, a missa será às 17h. A Paróquia do Alto de São Manoel definiu a missa de que marca a Quaresma para às 19h30.
No santa Delmira, Paróquia do Menino Jesus a missa às 9h, na Matriz, 18h, Capela Nossa Senhora Aparecida e às 19h30, Capela São Francisco na comunidade Maisa.

A Quaresma é o período de preparação para a Páscoa que começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos.  É o tempo litúrgico de conversão que a Igreja marca para a grande festa da Páscoa. A prática da Quaresma data desde o século IV, quando se dá a tendência a constituí-la em tempo de penitência e de renovação para toda a Igreja, com a prática do jejum e da abstinência.
O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual e onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar seu espírito.

Fonte|: Gazeta do Oeste.