Igreja em Dia

CELEBRAÇÃO E PROCISSÃO
Dom Mariano preside hoje, às 9h, na Catedral de Santa Luzia, celebração eucarística solene de Páscoa. E, às 18h30, ocorre a tradicional procissão com a imagem de Cristo Ressuscitado da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para a Catedral de Santa Luzia.

PROGRAMA
Estreou na programação da FM Educativa Santa Clara o programa “Momento Franciscano”. A apresentação é de Frei Edson, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. E se você deseja ficar bem informado sobre a família franciscana, no Brasil e no mundo, fique ligado: de segunda a sexta-feira, das 6h15 às 6h30, na sua FM 105. Muito bom!

SANTO EXPEDITO
Os devotos de Santo Expedito, no bairro Barrocas, se preparam para celebrar seu santo padroeiro. A missa solene acontecerá dia 25 de abril, às 19h, seguida do tradicional jantar da solidariedade. Participe!

CONGRESSO
Dias 26 e 27 de abril, a Renovação Carismática promoverá o Congresso Estadual dos Ministérios de Intercessão e Oração por Cura e Libertação. O evento acontecerá no Centro de Evangelização na Mal. Deodoro, Barrocas, e trará a Mossoró os coordenadores nacionais Marcelo Maragon e Luís César Martins.

ENCONTRO
Todos os coordenadores da Pastoral Familiar são convidados para um encontro, no dia 27 de abril, das 8h às 15h, no Centro de Evangelização Padre José do Vale. O Encontro tem como objetivo discutir o planejamento anual da referida Pastoral.

MÃE RAINHA
Dia 27 de abril, o Movimento Apostólico da Mãe Rainha promoverá a 2ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, na Serra do Lima, em Patu. O tema desta Romaria será: “Mãe, envia-nos de Santuário a Santuário, Missionários da Aliança”. A programação consta de café da manhã, caminhada até o Santuário, récita do Terço, Santa Missa, Renovação da Aliança e almoço. Maravilha!

ASSEMBLEIA
A 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil ocorrerá de 30 de abril a 9 de maio, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, em Aparecida/SP. Os mais de 300 bispos debaterão diversos temas de grande relevância nacional; tendo como tema central: “Comunidade de Comunidades: uma Nova Paróquia”.

PARA REFLETIR
“Aprendamos a dizer ‘obrigado’ a Deus e aos outros. Ensinamo-lo às crianças, mas depois esquecemo-lo!”. (Papa Francisco).

Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste