Bispo eleito de Caicó: Mais de 70 padres e 15 bispos participam da ordenação de Dom Antônio Carlos.

Foi grande o número de religiosos que participaram da ordenação episcopal de Dom Antônio Carlos Cruz Santos, dia 10, na Matriz de São Pedro de Alcântara, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Foram mais de 70 padres, 15 bispos e arcebispos. Na procissão de abertura, o pai e a irmão do ordenado, além de amigos e demais familiares. O celebrante principal foi o bispo emérito de Pinheiro, no Maranhão, Dom Ricardo Pedro Paglia.

O Blog também conversou com Dom Mariano, que a frente da Diocese de Mossoró, e em parceria com a de Caicó e Arquidiocese de Natal, mantem varias parcerias sociais, principalmente na cobrança das instituições públicas de direitos dos atingidos pela Barragem de Oiticica e a Chapada do Apodi. E ele espera que Dom Antônio também abrace essas causas.
“Ainda não conversamos com ele, mas acredito que logo que ele chegue nos encontraremos para podermos caminhar juntos, para dar uma presença na vida do povo, estar perto do povo e sentir o pensamento do povo”, finalizou.
Fonte: Blog de Marcos Dantas.