Igreja em Dia.

PENTECOSTES
Termina hoje a Festa de Pentecostes 2014 na Capela do Divino Espírito Santo, no bairro Barrocas. A Celebração Eucarística de encerramento será às 17h.
 ROBÓTICA
O Colégio Diocesano Santa Luzia expõe até hoje, 8, no West Shopping Mossoró um estande de Robótica. É uma disciplina inovadora que contribui bastante para o aprendizado de valores e a descoberta de novas habilidades. Não abrigo a menor dúvida de que vários colégios implantem esta disciplina em seu currículo. Avante, amigos do Dió!
ACOLHIMENTO
A missa onde os cursilhistas que já caminham no movimento acolhem os novos cursilhistas ocorrerá amanhã, às 19h30, na sede do movimento. A celebração eucarística será presidida por Dom Mariano Manzana.
NOVO ACADÊMICO
Parabéns ao irmão Manoel (Padre Guimarães Neto), novo membro da Academia Mossoroense de Letras (AMOL). O egrégio sacerdote ocupa a Cadeira nº 29 cujo Patrono é o 2º bispo de Mossoró Dom João Batista Portocarrero Costa e anteriormente ocupada pelo 5º bispo de nossa Diocese – Dom José Freire. Muito bom!
SANTO ANTÔNIO
De 10 a 13 de junho, a Capela de São Vicente promove a Festa de Santo Antônio 2014. O tema central é: “Santo Antônio, exemplo de fé e caridade para as comunidades.” Os pregadores da festa serão os padres Rierson Carlos, João Batista, Sátiro Cavalcanti e o seminarista Wescley Paulo. A missa festiva ocorrerá dia 13 de junho com uma justa homenagem às irmãs Franciscanas hospitaleiras do Colégio Sagrado Coração de Maria.
IMPLANTAÇÃO
A Paróquia de São Manoel implantará um grupo de autoajuda da Pastoral da Sobriedade. O evento acontece dia 11 de junho, às 19h30, no salão paroquial da matriz.
ABERTURA
Com um jantar festivo, acontece no próximo sábado, 14, a abertura da Festa de São João Batista na Paróquia homônima. Neste ano, a festa aprofunda a trajetória dos 80 anos de nossa Diocese contando a história dos seis bispos Diocesanos. O destaque é o show do padre Antônio Maria, dia 21, após a novena.
ROMARIA
Os ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia realizarão no dia 19 de junho sua II Romaria ao Santuário do Lima, em Patu/RN. Será um dia de muitas bênçãos.
 CORPUS CHRISTI
Dia 19 de junho, às 17h, em frente à Matriz de São João Batista acontece a missa solene de Corpus Christi. Imperdível!
DIREÇÃO ESPIRITUAL
O padre Cornélio Freire assume a direção espiritual do Movimento de Mãe Rainha em nossa Diocese. Ao querido sacerdote desejamos muito sucesso em seu pastoreio, porque a simplicidade de Maria o senhor já possui.
SÃO PEDRO
Comunidade Jubilosa e Missionária, este é o tema da Festa de São Pedro 2014. O Novenario ocorrerá de 20 a 29 de junho, sempre às 19h30, na Capela de São Pedro no Abolição IV. Na dimensão social destaco o Festival de Prêmios, dia 26, e o jantar de confraternização, dia 27 de junho com animação da Banda “Os Tremendões.”
Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste