Óbolo de São Pedro.

Todos os anos, por ocasião da Solenidade de São Pedro e de São Paulo, a Igreja Católica em todo o mundo comemora o Dia do Papa e, como um presente ao Sumo Pontífice, se une ao Santo Padre na tradicional coleta do óbolo de São Pedro. Neste ano as coletas serão realizadas nos dias 29 e 30 de junho, pois a solenidade dessas “colunas da Igreja” é transferida, no Brasil, para o final de semana. Ainda mais para nós que receberemos o Santo Padre no próximo mês, viver e celebrar o dia do Papa se reveste de uma alegria muito especial.
O “Óbolo de São Pedro” é a expressão mais emblemática da participação de todos os fiéis nas iniciativas de caridade do Bispo de Roma a bem da Igreja universal. “Trata-se de um gesto que se reveste de valor não apenas prático, mas também profundamente simbólico enquanto sinal de comunhão com o Papa e de atenção às necessidades dos irmãos; por isso, o vosso serviço possui um valor retintamente eclesial" .

AGENDA PASTORAL DA PARÓQUIA DE SANTA LUZIA- DOMINGO DIA 29
SÃO PEDRO E SÃO PAULO
A OFERTA DA COMUNIDADE, NESTE DIA, DENOMINADA “ÓBOLO DE SÃO PEDRO”, É EXPRESSÃO DE NOSSA COLABORAÇÃO SOLIDÁRIA COM AS OBRAS DA IGREJA EM FAVOR DAS NECESSIDADES DA HUMANIDADE.
COM O AUXÍLIO DOS FIÉIS A IGREJA SE FAZ SOLIDÁRIA EM MUITAS SITUAÇÕES DE SOFRIMENTO, NAS CALAMIDADES, CATÁSTROFES, NAS GUERRAS, NAS MIGRAÇÕES, E OUTRAS: É A CARIDADE DO PAPA.
SEJAMOS GENEROSOS.
06h00 – Missa – Catedral