I Seminário Social Provincial em Mossoró

O I Seminário das Pastorais Sociais das três Dioceses ( Natal, Mossoró e Caicó) acontece próximo final de semana, 5, 6 e 7 de setembro, no antigo seminário Santa Teresinha, localizado em frente da praça dos hospitais em Mossoró. Padre Ari, articulador do setor social da CNBB, é o assessor do seminário.
Sexta à noite, 5 de setembro, convidamos você pra participar a partir das 19h de uma análise de conjuntura da realidade sócio-política-eclesial. A atmosfera atual pede uma luz, uma reflexão profunda para clarear a complexa conjuntura eleitoral e eclesial.

Para aquecer nossa sexta, contamos com a fala de Dom Jaime, arcebispo de Natal; prof. Cesar Sanson, professor da UFRN, Regilvânia Mateus, assessora da cáritas de Fortaleza e representantes dos movimentos sociais de Mossoró.
Sábado será reservado para as pastorais sociais das três Dioceses. Concluiremos domingo participando do 20º Grito dos Excluídos.

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO SOCIAL DA PROVINCIA DO RN
(05 à 07 de setembro de 2014)
“... Em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça” (Mt 6,33)

SEXTA/ Coordenação Pe Talvacy
17:00 – Acolhida
18:00 – Janta
19:00 – Mística de Abertura/ MIRE e CEBI
19:20 – Palavras de Boa Vindas
19:30 – Ver: Painel dos Movimentos Sociais (Levante Popular da Juventude, Mulheres, MST e Movimento Sindical)
20:10 – Julgar: Análise de Conjuntura Sócio-Eclesial - Cesar Sanson e Regilvânia Mateus
21:00 – Fila povo

SÁBADO/ Coordenação Zélia e Adriano
7:00 – Café da manhã e sacolinha solidária
8:00 – Ofício Divino das Comunidades
8:20 –  Ver: Exposição das Pastorais Sociais: quem somos, o que fazemos?
10:20 – Intervalo e animação
10:40 – Julgar: análise das pastorais sociais que temos e das que nós queremos?
12:00 – Almoço
14:00 – Animação
14:20 – Agir: trabalho em grupo: rearticular/ressignficar as pastorais sociais à luz das aspirações e desafios da atual realidade eclesial e social.
15:00 – Lanche
15:20 – Socialização dos grupos e encaminhamentos das propostas