49ª Assembleia Pastoral Regional: Assessores iniciam reflexões com base no Documento 100 da CNBB em Lagoa Seca- PB.

A 49ª Assembleia Pastoral Regional iniciou a quinta-feira (16), com uma Celebração Eucarística presidida pelo Bispo de Caicó-RN, Dom Antônio Carlos Cruz. Da Diocese de Mossoró participam o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, Vigário Geral Padre Flávio Augusto e Padre Ricardo Rubens.
Os trabalhos envolvendo as temáticas do Documento 100 da CNBB começaram com as intervenções do Professor Doutor em Teologia Sérgio Sezino Douets e do Padre João Paulo de Araújo Gomes da Diocese de Caruaru, ambos assessores da Assembleia.
Para o professor Sérgio Sezino, a partilha de experiências a partir da leitura do Documento 100 da CNBB, criará novas possibilidades de estratégias para a Ação Evangelizadora partindo de uma renovação paroquial. Ele ainda aponta como grande desafio descrito no Doc 100, a necessidade da paróquia atingir os espaços subjetivos que encontramos nos dias de hoje. Tais espaços segundo ele, afastam as pessoas da vivência em comunidade.
Após as intervenções dos assessores, os participantes foram divididos em grupos para discutirem possibilidades de ações concretas, a partir do que lhes foram colocado, bem como, das realidades do NE 2. Os resultados dos trabalhos em grupo foram partilhados em plenária com todos os participantes.
Os estudos em grupo continuarão ao longo de toda a sexta-feira (17) e no final da tarde, teremos as considerações finais dos assessores.