Diocese em Dia

… Estou contigo, para livrar-te.” (Jer. 19b)
 REFLETINDO O EVANGELHO
 “ANUNCIAÇÃO DO NASCIMENO DE JESUS” Lucas 1,26-38
 “Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.” (Lc. 1,31)
 O Anjo do Senhor definiu Maria como a repleta de graça. Nesta afirmação, está contido um movimento de dupla direção: de Deus para Maria – de Maria para Deus. E, neste movimento articula-se o mistério divino na vida da mãe de Jesus.
Deus, em seu amor infinito pela humanidade e desejoso de oferecer-lhe vida eterna, escolheu Maria para colaborar no seu plano de salvação. Esta escolha não se explica com parâmetros humanos, mas se concebe na liberdade divina. Deus concede, à jovem de Nazaré, a riqueza de suas graças: a predispõe a ser sua interlocutora, dando-lhe sensibilidade para captar os apelos divinos e tornando-a capaz de ir além de si mesma para decidir-se a aceitar o projeto divino de salvação. Maria, por sua vez, embora elevada a um nível altíssimo de santidade, que lhe fora comunicada pela plenitude da graça divina, conservava a simplicidade e a humildade de quem se sabia servidora. Em seu coração, não houve lugar para a soberba e a vanglória. Agraciada por Deus, em sua simplicidade e obediência soube dizer sim ao projeto de Deus para sua vida: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra!”
Com o seu “sim” Maria mudou a história da humanidade, oferecendo todo o seu ser e vida para que a Palavra se encarnasse e nos trouxesse Salvação. Para Maria, bastava saber-se cumpridora da vontade de Deus. Que neste Natal, nossas famílias também saibam acolher Jesus como Maria o fez.
 PRIMEIRO PASSO
O papa Francisco, além de mediador, foi impulsionador do diálogo que levou Cuba e os Estados Unidos a decidirem restabelecer relações diplomáticas que tinham cortado há 53 anos. Um fato histórico inegável. Muito ainda deverá ser feito pelos próximos anos para que o povo Cubano chegue à liberdade; mas o importante é que o primeiro passo foi dado…
 NOMEAÇÃO
Na quarta, 17, o padre Cornélio foi nomeado Vigário da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Que o Senhor o ilumine nesta nova missão.
 MAGISTRAL
Flavinho, a cada ano você e sua equipe se superam. O andor de Santa Luzia 2014 ficou magistral. Uma verdadeira obra de arte. Parabéns pelo trabalho primoroso, excelente, magnífico… Avante, amigo!
 SOLIDARIEDADE
Hoje é domingo da solidariedade, quando formos à missa, vamos levar nossa contribuição para os projetos sociais da Igreja. É dando que se recebe!
 CONFRATERNIZAÇÃO
Nosso amigo Sebastião Almeida anima hoje a confraternização natalina dos renais crônicos e amigos de Mossoró. O evento começa, às 8h, na Casa Mãe Rainha, na Mal. Hermes, Bom Jardim. Muito bom!
 VESTIBULAR
Acontece hoje o vestibular de Teologia da Faculdade Diocesana de Mossoró. As provas serão aplicadas, de, 8h às 12h, no Colégio Diocesano Santa Luzia. Boa sorte aos participantes!
 LIVRO
Eliza Moreira e Maria Afonso lançam hoje o livro “O despertar da comunidade: evangelizando-se para evangelizar.” O lançamento ocorre, às 18h30, na Capela de São Pedro, Abolição IV. Sucesso, amigas!
 AMPLIAÇÃO
O padre Carlinhos mostra seu dinamismo em mais uma ação na Paróquia de São José. Refiro-me à ampliação da nave central da Matriz de São José. A ampliação vai alargar 4 metros de cada lado, duplicando a capacidade de pessoas sentadas. Para tal, o sacerdote e seus paroquianos implementaram uma campanha com várias iniciativas para arrecadar fundos que ajudem a realizar a referida obra.
 AMPLIAÇÃO II
Entre as ações estão um bazar, uma lanchonete, a campanha do envelope para doações, entre outras. Se você quiser ajudar, basta procurar o padre Carlinhos e levar sua colaboração. A reforma também atingirá o piso, a parte elétrica, o telhado e o forro. A previsão para o início das obras é 1º de janeiro. Ô jovem arretado!

GENTE DE FÉ
Não poderia deixar de registrar minha homenagem aos 60 anos de vida sacerdotal do padre Sátiro Cavalcante Dantas. Um sábio educador na fé que tem feito de sua vida um serviço à educação e a evangelização. Ao padre Sátiro nosso carinho pela confiança e oportunidade de comunicar a fé. Obrigado, mestre! Que venham muitos e muitos anos abençoando a vida de tantas famílias. Shalom!
Pe. Sátiro Cavalcante Dantas
 MISSAS DO NATAL
Dom Mariano Manzana preside missas da véspera e do Natal do Senhor, dias 24 e 25, às 19h, na Catedral de Santa Luzia. E o padre Sátiro Cavalcante Dantas preside missa dia 24, às 19h, no Santuário de Santa Clara. Imperdível!
 FELIZ NATAL
Obrigado a todos pelas felicitações natalinas. Também desejo a todos os nossos leitores e leitoras um Natal abençoado, cheio da presença de Jesus, da alegria do encontro, da partilha do amor. Que em cada família Jesus encontre um lugar especial, de preferência, em nosso coração. Feliz Natal!
 SHOW MENSAGEM
Quem gosta das músicas e do carisma do padre Antônio Maria poderá vê-lo no dia 17 de fevereiro, na Festa de São Sebastião, na cidade de Encanto. O show mensagem acontecerá na Praça de Eventos. É convidar os amigos e conferir.
 PARA REFLETIR
“O grito dos pobres é o clamor do próprio Cristo que sofre. Por isso, é necessário ouvi-lo sempre.” (Papa Francisco)
Fonte: Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste