Igreja em Dia

REFLETINDO O EVANGELHO
“OS MAGOS ADORAM O REI JESUS.” Mateus 2,1-12
“Prostrando-se diante dele, o adoraram…” (Mt 2,11b)
A simplicidade dos magos na sua busca do Messias é desconcertante. Bastou uma estrela, identificada como sendo dele, para que se pusessem a caminho. As dificuldades e os empecilhos foram todos relativizados.
A falta de pistas consistentes não os amedrontou, nem o fato de terem de se dirigir a um país estrangeiro. No entanto, revelaram-se tão sinceros quanto ingênuos, pois, dirigiram-se, precisamente, ao terrível rei Herodes, para informar-se sobre o rei dos judeus que acabara de nascer. Este, intuindo tratar-se de um concorrente, poupou a vida dos magos, para garantir uma pista que o levasse ao rei recém-nascido, seu adversário. Os magos, absorvidos no seu projeto de encontrar o rei dos judeus seguiram fielmente as informações recebidas. A chegada ao lugar onde estava o Menino Jesus foi o resultado de uma busca sincera. A alegria, que lhes encheu o coração, brotava da consciência de terem seguido a luz da estrela de Belém. A luz que ilumina todo homem. A Luz que é Jesus. Depois de longa caminhada, encontraram, finalmente, o rei dos judeus, pobrezinho e desprovido de sinais exteriores de dignidade. Mesmo assim, prostraram-se para adorá-lo.
O exemplo de sinceridade e humildade dos magos nos anima a buscar diariamente o Senhor, vencendo as dificuldades e desafios da vida. Sabendo ver nos humildes e necessitados a presença de Deus. Deixando que o nosso coração seja um poço onde todos que nos busquem encontrem paz, alegria e amor.
AÇÃO DE GRAÇAS
Acontece hoje na Matriz de Nossa Senhora da Conceição uma Celebração Eucarística, às 19 horas, em Ação de Graças pelos quatro anos de dedicação e serviço pastoral dos Freis Edson e Agostinho na Paróquia. O frei Edson assumirá a função de mestre dos noviços no Convento de Ipuarana, em Lagoa Seca/PB e o Frei Agostinho também o acompanhará sendo o vigário da casa. Com a saída de Frei Edson e Frei Agostinho, assumirão a Paróquia os freis Francisco, Osmar e Wellington. Sejam bem-vindos!
MOMENTOS DE ORAÇÃO
O Cursilho de Cristandade não para neste veraneio. Todos os domingos acontecerão os tradicionais momentos de oração na casa dos irmãos Cursilhistas, em Tibau. Estas reuniões começam sempre, às 8h, da manhã. Hoje, 4 de janeiro o primeiro encontro ocorre na residência de Lúcia Porcino. No próximo domingo, 11, na residência de Ecidete na Vila dos Professores.  No domingo, 18, na residência de Gilvanda Peixoto, nas Emanuelas, e no último domingo de janeiro, 25, a nossa Ultréia ocorrerá na residência de Milton Marques, com missa presidida pelo padre Flávio. Maravilha!
25 ANOS
A Comunidade Obra de Maria celebra neste ano suas Bodas de Prata. E para comemorar reunirá grandes nomes da Igreja Católica em evento que acontecerá de 9 a 11 de janeiro, no Centro de Convenções de Olinda, Pernambuco, com o tema: “25 anos do Brasil para o mundo!”
25 ANOS II
A programação contará com pregações, momentos de louvor e adoração, shows religiosos e culturais. Os interessados poderão garantir os ingressos na Comunidade Obra de Maria, ligando para 8869-9263.
25 ANOS III
Já estão confirmadas as presenças de Padre Fábio de Melo, Padre Reginaldo Manzotti, Sobhy (Terra Santa), Dom Dino (Caruaru/PE), Dom Alberto Taveira (Belém/PA), Kátia Roldi (RCC-Brasil), Frei Hans (Fazenda da Esperança), Eto, Luzia, Mons. Jonas Abib, e Dunga da Comunidade Canção Nova.
25 ANOS IV
Nossa amiga Valéria Bulcão, assessora de Comunicação da Diocese de Mossoró também viajará a Olinda para cobrir pela Rádio Rural, os 25 anos da Comunidade Obra de Maria. Se conheço Valéria, podem esperar um show de cobertura. É ficar ligado na Rural e conferir.

GENTE DE FÉ
Nossa homenagem de hoje vai para um grande devoto de Nossa Senhora, Marcos Freitas. Este grande divulgador do Terço dos Homens tem levado o amor à Mãe de Jesus aos quatro cantos desta cidade. Sejam os renais, os escoteiros, ou qualquer outro grupo, todos que se encontram com Marcos recebem dele uma palavra cheia do amor de Maria. Que Deus o fortaleça nesta bela missão. Avante!
Marcos Freitas

FESTA
A Festa de Cristo Rei 2015, em Tibau, será aberta na próxima terça-feira, às 19h, com uma caminhada saindo da residência de seu Dico na Rua Vanda Gondim, até a Capela de Cristo Rei. Em seguida ocorrerá a solene Celebração Eucarística de abertura presidida pelo padre Eriberto. Todas as noites haverá convivência fraterna no salão paroquial com música ao vivo, lanche e bingo relâmpago. A Festa segue até o dia 16. Sucesso!
 RALLY EVANGELIZADOR
No próximo domingo, 11, acontecera o X Rally Evangelizador Familiar coordenado por Nirton e seus amigos do Terço da Mãe da Divina Providência. Os participantes sairão, às 6h, da Catedral de Santa Luzia. Já se inscreveram mais de 60 participantes que nesta edição percorrerão cidades do nosso litoral. Vão e voltem em paz!
 JESUS NO LITORAL
De 16 a 18 de janeiro missionários da Renovação Carismática realizarão na praia de Tibau o projeto: “Jesus no Litoral.” Estes jovens aproveitarão o veraneio para evangelizar na praia e na cidade, através de shows, momentos de formação, confissões e a santa missa.
 PARA REFLETIR
“Hoje sofre-se por indigência, mas também por falta de amor.” (Papa Francisco)
Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste