ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Igreja em Dia

 

CONVERTEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO.” Marcos 1,14-20
 “Fazei penitência e crede no Evangelho.” (Mc 1,15b)
 O evangelho deste domingo nos apresenta Jesus como um itinerante. Depois de estar no deserto, Ele volta para Galileia e esta característica marcará a vida de Jesus e seus seguidores/as.
O motivo de estar sempre a caminho é sua paixão por comunicar a Boa Notícia de Deus: “O tempo já se cumpriu, e o Reino de Deus está próximo, convertei-vos e crede no Evangelho.” Marcos define assim o conteúdo do ensinamento de Jesus como “Boa Nova” e é preciso estar com ele para viver e descobrir o “Reino de Deus que está próximo”.  Suas palavras causam impacto nos judeus que as escutavam. Não continuava Israel dominado pelos romanos? Não seguiam os camponeses oprimidos? Não continuava o mundo cheio de corrupção e injustiça? Mas Jesus afirma com convicção que Deus já está aqui, atuando silenciosamente no meio do povo, e assim seu reinado vai se expandindo pelas regiões de Galileia. Os contemporâneos de Jesus, assim como nós agora, poderiam perguntar-se: Como pode dizer que o Reino de Deus já está presente? Onde pode ser visto e experimentado? E Jesus respondeu de forma desconcertante para a mentalidade da época. O Reino de Deus não vem de forma espetacular… A nova presença de Deus pede uma mudança profunda: é preciso deixar-se transformar pela sua dinâmica de amor que leva a modificar a forma de pensar e agir.
Hoje somos convidados a viver e transmitir a fé cristã, como foi vivida e transmitida pelo grupo inicial de homens e mulheres apaixonados/as como seu mestre pela proposta do Reino de Deus. Um Reino de serviço e partilha através de gestos concretos de amor. Mãos à obra!
  
INAUGURAÇÃO
Registro e já parabenizo o padre Sátiro Cavalcanti Dantas pelos 85 anos de vida e 60 de sacerdócio; e o padre Charles Lamartine pela inauguração, na sexta-feira, 23, das novas instalações do ensino médio do Colégio Diocesano Santa Luzia. O novo espaço com 16 salas de aula, área de convivência, cantina, sala de coordenação, estacionamento e modernas instalações, revela a filosofia da escola: uma educação dialógica de incentivo à curiosidade, pesquisa, criatividade e inovação. A nova sede está associada a padrões de qualidade de um ambiente educativo propício ao desenvolvimento e formação integral dos discentes. Maravilha!
 ENCERRAMENTO
A Paróquia de São Paulo Apóstolo, situada no bairro Nova Betânia, termina hoje a festa ao seu amado Padroeiro. A tradicional procissão acontece, às 17h, seguida de missa solene de encerramento. Estaremos lá!
 MISSA DA FAMÍLIA
Acontece hoje, às 19h, na Catedral de Santa Luzia a Missa da Família coordenada pelo Encontro de Casais com Cristo (ECC). Muito bom!
 ULTREIA
O Cursilho de Cristandade realiza hoje sua tradicional Ultreia. A Celebração Eucarística será presidida pelo vigário geral de nossa Diocese, o padre Flávio Augusto Forte Melo. Esta Ultreia de janeiro ocorrerá na residência de dr. Milton Marques e Zilene, em Tibau. Imperdível!!
 INSCRIÇÕES
Nesta Terça-feira, 27, às 19h30, ocorrerá no Santuário de Santa Clara a 1ª reunião da coordenação do espetáculo Paixão de Cristo, com os interessados em participar da edição 2015. Na oportunidade, será definido o calendário das oficinas preparatórias. As Inscrições já estão abertas, de terça a sábado, das 8h às 13h, na secretaria do Santuário. O espetáculo tem a produção de Flávio Tácito e a direção de Júnior Félix. Vamos participar, gente!
 CAMPANHA
A coordenação Diocesana da Campanha da Fraternidade convida os agentes de pastoral das diversas paróquias de nossa Diocese para um Encontro de formação sobre a CF 2015. O evento ocorrerá dia 31 deste mês, às 8h, no Centro de Treinamento Libânia Lopes Pessoa, na Melo Franco.
 SHOW
A cidade de Santa Cruz/RN receberá no dia 29 de março o padre Alessandro Campos. O jovem sacerdote é mais conhecido pelo país afora como o padre sertanejo do Brasil. O show mensagem será promovido pela Paróquia de Santa Rita de Cássia e faz parte das comemorações dos 180 anos da Paróquia. Muito bom!
 9º MUTICOM
O Mutirão Brasileiro de Comunicação (MUTICOM) terá sua 9ª edição na cidade de Vitória (ES). O evento está marcado para o período de 15 a 19 de julho, e abordará como tema central “A Ética nas comunicações”. O encontro contará com programação extensa, oferecendo palestras com especialistas e estudiosos da comunicação, debates, grupos de trabalho, apresentação de modelos de comunicação, além de atividades culturais. As inscrições já estão abertas no endereço http://www.muticom.com.br/.
 PARA REFLETIR
“Como cristãos, membros da família de Deus, somos chamados a ir ao encontro dos necessitados e servi-los.” (Papa Francisco)
Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste