Reforma na Matriz São José terá início após a festa do padroeiro

Com o objetivo de angariar fundos para promover a reforma da Matriz de São José, a paróquia dedicada ao protetor das famílias e dos agricultores está promovendo a campanha que tem como tema ‘Sou uma pessoa de fé, colaboro com a reforma da Matriz de São José’. A obra será iniciada logo após a realização da Festa de São José, que ocorrerá de 9 a 19 de março.
A intenção inicial da coordenação da paróquia era de realizar a reforma antes da festa em homenagem ao padroeiro, mas vendo que não terminaria em tempo hábil decidiu-se que a obra seria realizada então depois da comemoração. De acordo com o auxiliar administrativo, Mizael Alexandre Oliveira, a campanha já conseguiu levantar fundos para iniciar a obra, mas continua para garantir que o trabalho não seja paralisado antes de ser concluído. “A nossa campanha seguirá até conseguirmos todo o dinheiro necessário para a construção. Queremos começar em abril e estamos trabalhando para isso”, afirma.
Quem quiser participar ofertando qualquer quantia pode procurar a coordenação na paróquia. Um dos diferenciais é que a pessoa pode solicitar na própria paróquia o ‘cartão arrecadador’ e se responsabilizar por conseguir doações junto aos familiares e amigos, por exemplo.

Durante a obra, as atividades da Matriz serão realizadas na Casa da Mãe Rainha, localizada por trás da Igreja de São José. Apenas a secretaria permanecerá funcionando no mesmo local, pois não sofrerá nenhuma alteração durante a reforma. “Todas as missas e outras atividades ocorrerão normalmente na Casa da Mãe Rainha”, diz o auxiliar. A obra tem previsão para durar cinco meses.

Fonte: Gazeta do Oeste