Reforma da Matriz de São José em Mossoró- RN

A reforma da Matriz de São José foi iniciada na segunda-feira passada, 6, e até que tudo esteja concluído, as missas e celebrações serão realizadas no Salão da Capela Mãe Rainha, localizada por trás da igreja. A matriz já foi desocupada no domingo, 5, após a celebração da Missa de Páscoa, para o início da obra. De acordo com padre Carlos Dantas, a igreja será ampliada para comportar mais fiéis. “Essa é a maior preocupação”, diz.
A matriz será ampliada em quatro metros em cada lateral, o que possibilitará acrescentar duas fileiras de bancos.  No geral, a estrutura será mantida, apenas a nave central será ampliada. O piso e o teto também devem ser trocados e o reboco da Igreja será refeito, isso porque as paredes são antigas e foram rebocadas à cal na época em que a igreja foi feita.
Na segunda-feira, os funcionários da WSC, empresa responsável pela obra, já iniciaram a colocação dos tapumes. Os serviços devem durar oito meses. Segundo padre Carlos Dantas, a obra foi iniciada com 40% do valor necessário arrecadado. O restante ainda deve ser alcançado ao mesmo tempo em que as obras acontecem. Portanto, a campanha para arrecadar doações continua. Para a reforma também serão realizadas rifas, festas, campanha do envelope, lanchonete, bazar e outras atividades para arrecadar o dinheiro para terminar a reforma.
A necessidade de crescimento da igreja, em relação a espaço, é visível. Padre Carlos Dantas ressalta que durante as missas realizadas pela manhã, muitas pessoas ficam de pé por falta de assentos. À tarde, quando a praça está mais fria, cadeiras são colocadas no pátio para acomodar os fiéis. “Na missa de domingo colocamos as 180 cadeiras brancas na praça e muita gente ainda ficou de pé”, lembra o sacerdote.
Padre Carlos mostra que a estrutura da igreja está bastante prejudicada. O sino deixou de ser tocado porque foi percebido que o reboco em torno dele está caindo. “Nossa preocupação é fazer uma igreja mais acolhedora, para que os fiéis se sintam mais à vontade”, enfatiza.
As pessoas que quiserem colaborar com a reforma, seja através da adesão à campanha do envelope, da compra de camisetas, doações para o bazar, doações de material de construção ou de quantias mais elevadas devem procurar padre Carlos Dantas. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a secretaria da Paróquia, através do (84) 3314-0201.

Fonte:  Gazeta do Oeste