Arcebispo do Rio de Janeiro ministra conferência em Natal

O Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, estará em Natal, na próxima sexta-feira, dia 15. Na ocasião, ele ministrará uma conferência sobre “Comunicação e vivência de fé”, às 19 horas, no auditório do SESC, na Cidade Alta, em Natal. O cardeal vem a Natal a convite da Faculdade de Filosofia e Teologia Dom Heitor Sales (FAHS). A conferência, que será aberta ao público, marcará a inauguração dos cursos de pós-graduação oferecidos pela Faculdade.

O Cardeal
Dom Orani está à frente da Arquidiocese do Rio de Janeiro, desde 2009. Ele também já foi presidente e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB), nos últimos anos; de 2012 a 2014, foi presidente e representante da sociedade civil, no Conselho de Comunicação Social, do Congresso Nacional. Atualmente, o Cardeal é membro da Congregação para a Educação Católica, do Pontifício Conselho para os Leigos e da Congregação para a Evangelização dos Povos, da Santa Sé, em Roma.