Coletiva de Imprensa

A Diocese de Mossoró tem a honra de convidar esse veículo de comunicação para acompanhar, hoje, 23, às 10h, na Cúria Diocesana, a entrega do resultado do Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade 2015 ao Projeto Reviver, que realiza ações com mulheres vítimas da dependência química. Na oportunidade, o Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, estará entregando à coordenadora Cláudia Almeida a oferta da doação em dinheiro que foi feita pelos fiéis no Domingo de Ramos nas trinta e duas paróquias da Diocese.

Segundo Dom Mariano Manzana, o Gesto Concreto expressa o empenho quaresmal de conversão, pois por meio dele os fiéis dão testemunho de fraternidade na partilha e na busca de superação das grandes desigualdades presentes na estrutura da sociedade brasileira. Dom Mariano explica que o primeiro gesto concreto de conversão quaresmal é a participação na vida da comunidade.

O tema da Campanha da Fraternidade 2015 é "Fraternidade: Igreja e Sociedade" e o lema "Eu vim para servir". A ideia é aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade como serviço ao povo brasileiro.

Coletiva de Imprensa
Data: 23/06/2015