Programação da Festa de de São João Batista 2015 em Mossoró-RN

VIVÊNCIA LITÚRGICA E CONVIVÊNCIA FRATERNA

DIA 13 ( Sábado) – ANÚNCIO DA FESTA
05:30h – Caminhada de São João (da residência de Simeão até a Matriz)
06:00h – Ofício da Imaculada Conceição
06:30h – Santa Missa – Presidente: Pe. Rierson Carlos
16:00h – CARREATA pelas Comunidades da Paróquia
Encerramento na Matriz - Bênção do Santíssimo
Animação no Palco: Show com Pe. Caio Cavalcante – O PADRE SANFONEIRO: Um novo jeito de evangelizar
                                   - CHÁ DE SÃO JOÃO: confraternização paroquial.

DIA 14 ( Domingo)  - ABERTURA DA FESTA
08:00h – Santa Missa – Presidente: Pe. Rierson Carlos
TEMA: Não temas Zacarias, tua esposa, Isabel, vai ter um filho, e tu lhe porás o nome de João ( Lc 1,5-25)
17:00h – Hasteamento das Bandeiras
17:30h – Santa Missa – Presidente: Pe. Juarez de Castro
Animação no Palco: Banda Missão Fides in Deum / Show com a Cantor PE. JUAREZ DE CASTRO

DIA 15 ( Segunda-Feira) – NOITE DOS HOMENS DO TERÇO ( Grupos da Cidade e Região)
Tema: Quando a Tua saudação chegou aos meus ouvidos a criança estremeceu de alegria no meu ventre (Lc 1,39-45)
19:30h – Santa Missa – Presidente: Pe. Thiago Luz, msf
Animação no Palco:  Festival de Prêmio, Gincana Bíblica
- Apresentação musical

DIA 16 ( Terça-Feira) –  CATEQUISTAS, PAIS E CATEQUISANDOS
Tema: Que virá a ser esse menino? De fato, a mão do Senhor estava com ele ( Lc 1,57-66)
19:30h – Santa Missa – Presidente: Pe. Luíz Alípio, sj
Animação no Palco: - Apresentação e desfile das Princesinhas da Festa
- Show com GIANINNI ALENCAR

DIA 17 ( Quarta-Feira) – NOITE MARIANA ( Legião de Maria, Grupos Marianos e Comunidade N Sra das Dores)
Tema: Serás profeta do altíssimo, pois irás a frente do Senhor, para preparar-lhe os caminhos ( Lc 1, 67-80)
19:30h – Santa Missa – Presidente: Pe. Francisco Crisanto Borges de Araújo
Animação no Palco: Pastoril Nossa Senhora Sorriso
– Forró Pé de Serra

DIA 18 ( Quinta-Feira) – NOITE DA PESSOA IDOSA ( Pastoral da Pessoa Idosa)
Tema: Proclamava um arrependimento para a  remissão dos pecados ( Lc 3, 1-14)
19:30h – Santa Missa  - Presidente: Pe. Charles Lamartine
Animação no Palco: EDY LEMOS – Show de alegria para as pessoas idosas

DIA 19 ( Sexta-Feira) – NOITE DAS PARÓQUIAS DE MOSSORÓ ( Renovação Carismática)
Tema: Aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu. Não sou digno de desatar-lhe as sandálias. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com o fogo.( Mt 3, 1-12).
19:30h – Santa Missa – Presidente: Pe. Francisco Córnelio
Animação no Palco: LEILÃO

DIA 20 ( Sábado) – NOITE DA FAMÍLIA ( Famílias em geral, Pastoral Familiar e ECC)
Tema: Jesus veio da Galiléia para ser batizado por João, no Rio Jordão ( Mt 3,13-17)
19:30h – Santa Missa – Presidente: Frei Welligton Reis - ofm
Animação no Palco: Show com AMANDA COSTA
                                      JANTAR FESTIVO

DIA 21  – ( Domingo) -NOITE DOS DIZIMISTAS
08:00h – Santa Missa – Presidente: Pe. Rierson Carlos
Tema: Entre os nascidos de mulher, não surgiu nenhum maior do que João, o Batista ( Mt 11, 2-15)
07:30h – PASSEIO CICLISTICO
16:00h – Noveninha de São João com as Crianças – Matriz
19:30h – Santa Missa – Pe João Batista Nascimento
Animação no Palco: Show com a BANDA SELO DIVINO

DIA 22 ( Segunda-Feira) – NOITE DA ESCOLAS E RENOVAÇÃO CARISMÁTICA
Tema: João Batista, pelo martírio, mereceu dar o perfeito testemunho de Cristo ( Mt 14, 3-12)
19:30h – Santa Missa – Presidente: Pe. Wescley Paulo Pereira de Melo
Animação no Palco: Festival de prêmios

DIA 23 ( Terça-Feira) )– NOITE DA JUVENTUDE ( Pastoral da Juventude)
– Convidados: VENHAM TODOS QUE TEM O NOME DE JOÃO!
Tema: João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.( Jo 1, 19-29)
19:30h – Santa Missa – Presidente: DOM MARIANO MANZANA
Animação no Palco: Show com BANDA DIVINA LUZ ( Natal)
24:00h – Meia noite – Partilha do BOLO DE SÃO JOÃO – Alegria do Nascimento ( Animação: Juventude)
- Fogos e Vivas a São João!!!

DIA 24 DE JUNHO – SOLENIDADE DA NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA
06:00h – Ofício Divino e café comunitário ( Resp. moradores dos Bairros Doze Anos, Boa Vista, coordenadores de grupos e pastorais)
08:00h – Santa Missa – Presidente: Mons. Hamilca da Mota
Animação Litúrgica: Comunidade Shalom
Convidados: Paroquianos em geral, representantes das Escolas, Grupos, Pastorais e Comunidades, com seus símbolos.
12:00h – Almoço de Confraternização (Equipes da festa  e Agentes de Pastoral da paróquia )
              19:00h – MISSA SOLENE – Presidente: Pe. Lauro Aderaldo
              PROCISSÃO LUMINOSA – Bênção do Santíssimo
Animação no Palco: Desfile dos João Mirim, Quadrilha, Sorteio do Balaio Junino.

Postagens mais visitadas deste blog

Horários de Missas nas Paróquias de Mossoró

As missas presenciais na Catedral de Santa Luzia em Mossoró serão retomadas a partir do próximo domingo, dia 16 de agosto. . A partir deste domingo, os fiéis terão 05 horários disponíveis de missa: às 6h, 9h, 11h, 17h (novo) e 19h. As celebrações de segunda a sexta-feira permanecem às 17h. . Não haverá marcação prévia de lugares, sendo o acesso por ordem de chegada, respeitando o limite de 30% de  ocupação, neste mês de agosto. Em setembro, segundo Decreto Municipal, sobe para 50%. Uma Equipe de Acolhida da Catedral vai estar na porta orientando a entrada. . O Decreto da Província Eclesiástica do RN prevê que crianças menores de 10 anos, adultos maiores de 60 e pessoas do grupo de risco devem aguardar mais um pouco, acompanhando pelas redes sociais. A reabertura da Catedral segue o Plano de Reabertura Gradual das Igrejas Católicas no RN com respeito às normas de segurança em prevenção ao Coronavírus. Paróquia São Paulo Paróquia Sagrada Família no Trinta de Setembro em Mossoró Paróqui

Programação da Festa de Santa Luzia 2023