ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Padre João Medeiros toma posse na Academia Mossoroense de Letras-AMOL



A Academia Mossoroense de Letras (AMOL) dará posse a seu mais novo membro, o padre João Medeiros, que tomará assento à cadeira de número 39, que tinha como último ocupante o também sacerdote padre Américo Simonetti.
A posse acontecerá no dia 31 deste mês, a partir das 19h, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, sede da Academia.
De acordo com o presidente da Amol, escritor Élder Heronildes da Silva, a posse de padre João Medeiros representa um importante momento para a entidade, pois agrega um importante nome dos quadros não apenas da igreja, mas literatura. “Ficamos felizes com a eleição de João Medeiros para a cadeira 39 e estamos ainda mais empolgados, por sabermos que será um novo membro que trará novas ideias para a nossa entidade”, salienta Elder Heronildes.
Para Elder Heronildes, o novo momento pelo qual passa a academia de letras da cidade somente aumenta ainda mais a responsabilidade de todos os acadêmicos. “A cada dia temos buscado aprimorado o nosso trabalho e o padre João Medeiros chega nesse momento para agregar ainda mais valor à nossa entidade. É um teólogo e escritor de prestígio, inclusive já é membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras”, fala.
 AMÉRICO SIMONETTI
Último ocupante da cadeira 39, o padre Américo, como era mais conhecido, principalmente entre amigos e fiéis, era dedicado também às Letras.
Ex-professor da Universidade do Estado do Rio Grande (UERN), nos anos iniciais daquela instituição, conduziu, durante muitos anos, a festa da padroeira da cidade, Santa Luzia, bem como foi um dos incentivadores do teatro religioso local. Em sua gestão à frente da Catedral surge o primeiro espetáculo que retrata a história da padroeira, o Oratório de Santa Luzia.
Padre Américo Simonetti faleceu em 6 de outubro de 2009, depois de alguns meses de luta contra um câncer.

Fonte: Gazeta do Oeste