Igreja em Dia

CERTIFICAÇÃO
Parabéns a todos que fazem o Colégio Diocesano Santa Luzia pela certificação recebida da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), possibilitando ao CDSL integrar o Programa de Escolas Associadas (PEA). A certificação foi recebida pelo padre Charles Lamartine e os coordenadores Atenildo Nogueira e Rosilene Ramos, durante o 21º Encontro Nacional do Programa das Escolas Associadas da UNESCO, que foi realizado  em Curitiba, de 30 de setembro a 2 de outubro. Muito bom!
A SEMANA TEOLÓGICA
Com o tema “Discurso religioso e questão urbana: novos cenários para a evangelização”, começa amanhã a IV Semana Teológica da Faculdade Diocesana de Mossoró. O evento também incluirá a lª Mostra de Iniciação Científica da Instituição, além de compreender minicursos, Grupos de Trabalhos (GTs) e conferências. As atividades dessa Semana Teológica serão concluídas na sexta-feira, 9, com a conferência: Missão urbana – teologia da cidade; a entrega dos certificados e uma apresentação cultural de Giannini Alencar. Imperdível!

MISSA
Missa 6, às 19h, na Catedral de Santa Luzia, ocorrerá a Missa das Mãos Ensanguentadas de Jesus.

DIA ESTADUAL
O padre Eduardo Dougherty, da Associação do Senhor Jesus e Rede Século 21, estará na Catedral Metropolitana de Natal, às 8h do dia 12 de outubro. O sacerdote carismático participará da comemoração do Dia Estadual do Terço dos Homens e Cenáculo com Maria. Na oportunidade, pregará sobre o tema: “O Espírito Santo Descerá sobre Ti.”(Lc 1,35)
 FESTA DAS CRIANÇAS
A Comunidade Obra de Maria e o Santuário de Santa Clara estão arrecadando brinquedos para a “Festa das Crianças do Tranquilin”. A entrega dos brinquedos ocorrerá no sábado, 24 de outubro, às 15h, no espaço cultural do Santuário de Santa Clara (Av. Erondina Cavalcanti Dantas, 22A – Bairro: Dom Jaime Câmara). Se você puder ajudar, ligue para os seguintes telefones: 3314-5033, 3312-3224 e 3312-5222.
 COMUNICAÇÃO E MISERICÓRDIA
O Vaticano anunciou o tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais para 2016: “Comunicação e misericórdia: um encontro fecundo.” O tema é um convite à boa comunicação que deve abrir espaço para o diálogo, para uma compreensão recíproca e para a reconciliação.
Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste