Igreja em Dia

As margens do Rio Jordão em Israel.
RETIRO ESPIRITUAL
Dom Marino e alguns sacerdotes de nossa Diocese estão na Terra Santa vivendo um Retiro Espiritual. Eles encerram esta peregrinação pelos lugares onde Jesus viveu e cumpriu sua missão no dia 29 de outubro.
CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA
E no dia 27, o padre Walter preside Celebração Eucarística com todos os colaboradores, da Festa de Santa Luzia 2015. A Missa será, às 19h, na Catedral de Santa Luzia e também celebra os 173 anos da Paróquia. Lembro que a FM Santa Clara fará a cobertura total com transmissão ao vivo de todas as novenas e eventos culturais da Festa de Santa Luzia 2015. Maravilha!
 ROMARIA DA JUVENTUDE
Acontecerá no dia 1º de novembro a 19ª Romaria da Juventude de nossa Diocese. Este grande evento reunirá a juventude católica em Patu, no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis. A Romaria começará, às 5h30, no largo da Igreja de Nossa Senhora das Dores, em Patu. De lá, os jovens seguirão para o Santuário, animados pela banda Anjos de Deus. Na chegada ao Santuário haverá uma missa, às 9h, presidida pelo bispo Dom Mariano Manzana. Após a missa haverá show com a banda Patu Louvar e com o DJ católico Ronny, de Recife-PE.
 SOLIDARIEDADE
O Movimento de Cursilhos de Cristandade, através do Grupo São Francisco, promoverá uma campanha de doação de sangue. Esta iniciativa visa ampliar o estoque do banco de sangue do Hemocentro de Mossoró, que está com seu estoque baixo. A ação solidária, que consequentemente salvará vidas, ocorrerá em frente ao Cemitério São Sebastião, das 7h às 12h, da manhã do dia 2 de novembro, dia de finados. Convide seus vizinhos, amigos e familiares e vamos multiplicar estas doações e salvar muitas vidas. Avante, Cursilho!
 RALLY
Os membros do Terço da Mãe da Divina Providência promoverão mais um Rally Evangelizador no dia 22 de novembro. Desta feita durante a Festa a Nossa Senhora das Graças, em Baraúna. Os participantes farão o seguinte percurso: saída da Catedral de Santa Luzia, às 7h, seguindo para a Barrinha, Riacho Grande, Fazenda Nova, Vertente, Juremal, Campestre e Baraúna. Mais informações com Nirton pelo fone: 98720-0412.
 VIAGEM APOSTÓLICA
O papa Francisco fará viagem apostólica à África, de 25 a 30 de novembro. O pontífice desembarcará no Quênia, depois seguirá para Uganda, onde permanecerá dois dias, e encerrará a visita na República Centro-Africana. Acompanhemos o papa com nossas orações.
 Fonte: Coluna Fé e Vida no jornal Gazeta do Oeste-  Joscelito Marques