Diocese realiza Assembleia Anual

De 12 a 14, a partir das 9 horas, todo clero e lideranças da Diocese de Mossoró estarão reunidos para a Assembleia Anual, no Centro de Treinamento Libânia Lopes Pessoa, em Mossoró. Um dos pontos a serem discutidos será a organização das Santas Missões Pastorais nos próximos anos na Diocese e a vinda de padre Luis Mosconi, em maio de 2016, para o I Retiro das SMP, que, segundo Dom Mariano Manzana,  coincide com a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida à Diocese. Outra questão será a abertura do Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco. Dom Mariano Manzana explica que o Papa abrirá solenemente o Ano da Misericórdia, dia 08 de dezembro, na Festa da Imaculada Conceição e o encerramento dos 50 anos do Concílio Vaticano II. Na Diocese, Dom Mariano Manzana  quer abrir a porta da Catedral, dia 13 de dezembro, Dia de Santa Luzia, para o Ano da Misericórdia e daí todas as paróquias na festa de seu padroeiro reservarão o primeiro dia  para abrir “solenemente” a porta da  matriz para essa “nova etapa na evangelização de sempre”, segundo Papa Francisco.
Além do Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, irão participar da Assembleia os padres, diáconos, religiosos (as), coordenadores de pastorais, dos serviços, dos movimentos, das comunidades, dos organismos diocesanos e leigos.

Fonte: Edição de Novembro do Jornal A Luz