Estudo n° 107 da CNBB ganhará nova versão

A comissão responsável por analisar o Estudo nº 107 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),“Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”,  discutiu, no último dia 17, em Brasília, a nova versão do texto para ser apresentada ao episcopado brasileiro durante a 54ª Assembleia Geral dos Bispos, que acontecerá em Aparecida (SP), em abril de 2016.
De acordo com o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e membro da comissão, dom João Justino, no próximo mês, a nova versão do texto já estará pronta. “Esperamos que em janeiro possa ser enviada essa nova versão que já tem muitas contribuições de todo o país, que vão enriquecendo cada vez mais o texto”, afirmou.
Texto
O Estudo n°107 é dirigido ao laicato, baseia-se no método ver-julgar-agir e divide-se em três capítulos: “O Mundo Atual: Esperanças e Angústias”, “O Sujeito eclesial: Cidadãos, Discípulos e Missionários”, e “A ação Transformadora na Igreja e no Mundo”.