ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festa de Santa Luzia 2015: “Em Luzia a Luz de Jesus"


A verdadeira LUZ É JESUS. Ele mesmo afirmou: “Eu sou a luz do mundo. quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”. (João 8,12).
Mas JESUS é também a FONTE da LUZ. E, de fato, a LUZ DE JESUS brilhou EM LUZIA: no nome, na vida, na morte e no exemplo de santa.
Que a LUZ DE JESUS possa brilhar também na vida dos DEVOTOS DE SANTA LUZIA: “Vocês são a luz do mundo!” (Mt. 5,14). Eis a nossa missão!
Por isso a LUZ DE LUZIA ilumina a DEVOÇÃO à nossa PADROEIRA que nos leva à IMITAÇÃO dela. A fé deixa de ser teoria ou hipótese para se tornar prática concreta e demonstração comprovada nas ações. JESUS nos instiga: “Que a luz de vocês brilhe diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está no céu” (Mateus 5,16).
A CNBB proclamou o ano de 2015 como ANO da PAZ: que a FESTA DA LUZ nos ajude a ENXERGAR OS CAMINHOS DA PAZ!
O PAPA abriu o Jubileu da Misericórdia. Poderíamos traduzir a palavra de origem latina “MISERICÓRDIA” como “UM CORAÇÃO QUE ENXERGA A MISÉRIA DO PRÓXIMO”. O olhar luminoso de Luzia abra nossos olhos para ver como socorrer a pobreza.
2015 é, ainda, o Ano da Vida Consagrada. Aqui também se efunde a LUZ DE SANTA LUZIA!
Mas a todos a LUZ DE SANTA LUZIA ensina a VER COM OS OLHOS DO CORAÇÃO, COM OS OLHOS DA FÉ, COM OS OLHOS DA ESPERANÇA, COM OS OLHOS DO AMOR.
Para a ONU e a UNESCO o 2015 é o Ano Internacional da LUZ.
Como você vê portanto, não faltam motivos e incentivos para pedir a DEUS que a LUZ de SANTA LUZIA ilumine NOSSA MISSÃO...
QUE AS NOVENAS E A FESTA DE SANTA LUZIA NOS AJUDEM A SER LUZ!

Um abraço e Boa Festa!
padre Walter