Festa de Santa Luzia 2015

Tendo como ponto de partida a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Abolição, a tradicional Procissão de Santa Luzia traz outra novidade: a mensagem de Paz.
Com o intuito de realizar uma procissão luminosa, que reforce a necessidade de combater a violência, a coordenação da Festa conclama a população a vestir branco ou usar lenços brancos que simbolizem a Paz. “Solicitamos que cada um que vá participar da procissão leve a sua lanterna luminosa, vamos realizar uma linda procissão da Luz”, sugere Fabrício Brito, um dos coordenadores da Festa de Santa Luzia.
Serão percorridos quatro quilômetros no percurso desse ano. A procissão passará também pela matriz de São José, que neste ano, com a ajuda da comunidade, teve sua estrutura reformada.
Milhares de fiéis e romeiros são esperados para o encerramento da festa. Os romeiros serão acolhidos na Escola de Artes e receberão café da manhã e almoço.
Moto Romaria: No sábado (12), véspera do Dia da Padroeira, será realizada a sétima edição da Moto Romaria da Luz. A concentração será às 19h30, na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax). Serão realizadas oito paradas. As camisetas da Moto Romaria podem ser adquiridas na Lojinha de Santa Luzia, localizada ao lado da Catedral, ao preço de R$ 20,00.

Programação:

Dia 12 de Dezembro
· 7ª Moto - Romaria da Luz - Saída após a novena das 19h30 – Concentração na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do PAX).
· Show Mensagem de Padre Nunes logo após o Oratório de santa Luzia.

Dia 13 de Dezembro
·   00h00 – Chegada da 6º Moto-romaria de Santa Luzia com bênção das motos  e primeira missa do Dia da Padrroa FESTA.
·    5h – Missa dos Romeiros.
·     6h30 – Missa dos Romeiros.
·      8h – Quarta Missa dos Romeiros.
·   10h – Missa Solene da Festa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana ( Abertura da Porta Santa na Catedral)
·   12h – Missa dos Romeiros na Igreja de Nossa Senhora de Fátima
·  15h – Sétima e Ultima Missa dos Romeiros: Nossa Senhora na Igreja Nossa Senhora de Fátima
·     17h – Procissão de Santa Luzia
·       Bênção do Santíssimo Sacramento e cerimonial de enceramento da Festa de Santa Luzia 2015
 Última apresentação do Oratório de Santa Luzia

Transmissão: Rádio Rural de Mossoró, FM 105 e TCM-Canal 10.