Hoje dia 08 de dezembro, queremos desejar muitas felicidades aos Padres da Diocese de Mossoró : Pe Sátiro, Pe Francisco e Frei Osmar, pelo aniversário de Vida Sacerdotal.


Pe Sátiro Cavalcanti- 61 anos de vida sacerdotal

Frei Osmar dos Santos- 36 anos de vida sacerdotal
Pe Francisco das Chagas- 26 anos de vida sacerdotal

Frei Osmar dos Santos- 


MENSAGEM AOS NOSSOS QUERIDOS PADRES

O  Papa João Paulo II, no seu livro “Dom e Mistério”, disse: “Deus nos seus desígnios mais profundos, conhece cada vocação, na qual o sacerdócio é o grande mistério, é um dom que supera infinitamente o homem”. Cada um de nós, sacerdotes, o experimenta em sua vida, e diante deste imenso dom, sentimos o quanto somos frágeis, inadequados. Assim, portanto a vocação é um mistério da eleição divina “Não fostes vós que Me escolhestes, mas Eu que vos escolhi, para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça”, E, como nos diz o autor do livro dos hebreus, “ninguém pode atribuir-se esta honra, se não aquele que é chamado por Deus”.
Sabemos que Deus nos chamou, configurando-nos a sua semelhança, confiando a cada sacerdote uma missão. Jeremias, o grande profeta nos diz:

“Antes de formar-te no seio materno te conhecia, antes de nascer, eu já te havia consagrado, e te estabeleci profeta das nações. Estas palavras fazem tremer a alma sacerdotal, pois Deus nos chamou para uma vocação santa, não devido as nossas obras, mas segundo o seu propósito e a sua graça”.