Diocese de Mossoró presente no Nordestão de Liturgia 2016

Acontece de 11 a 21 de janeiro de 2016, no Centro de Expansão Dom Vicente de Paulo Araújo Matos, em Crato – CE, o Nordestão de Liturgia 2016. A Diocese de Mossoró envia 12 participantes para O Nordestão. Um momento para estudar e se preparar para ajudar nossas comunidades a crescer na fé e renovar o encontro com o ressuscitado nas celebrações. O Coordenador Diocesano de Liturgia, Padre José Janedson, será um dos assessores.
Rezemos, nestes dias, por este tempo de dedicação dos nossos leigos para bem celebrar o mistério de nossa fé.

Entenda- O Nordestão de Liturgia tem por objetivo construir, como discípulos missionários de Jesus Cristo, um saber teológico-litúrgico, a partir das práticas celebrativas luz da tradição e da renovação do Vaticano II priorizando o rito que é fonte de uma liturgia orante e inculturada, no chão nordestino.