Diocese de Mossoró realiza formação para Campanha da Fraternidade 2016

A Campanha da Fraternidade de 2016 será ecumênica, ou seja, reunirá outras igrejas cristãs além da católica. Tal como nas três versões anteriores, a ação será coordenada pelo CONIC - Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil. Uma das maiores novidades para esta quarta edição é que ela deverá transpor fronteiras nacionais, já que contará com a participação da Misereor - entidade episcopal da Igreja Católica da Alemanha, que trabalha em cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina. O objetivo principal da iniciativa será chamar atenção para a questão do saneamento básico que, no Brasil, caminha a passos lentos – apesar da importância do mesmo para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos.

O lançamento oficial será no dia 18 de fevereiro, às 10h30, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. Na Diocese de Mossoró terá um aprofundamento no dia 29 de janeiro, no Centro de Treinamento, e o lançamento da CF na Diocese será dia 23 de fevereiro, às 9h. Mais informações com Alex Guimarães e Aline Guimarães ( Casal responsável pelas Campanhas na Diocese) 98843-0067/ 999197825