ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CNBB anuncia tema central da 54ª Assembleia Geral de 2016

Em coletiva de imprensa, em Brasília, a presidência da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) anunciou o tema central da 54ª Assembleia Geral da CNBB em 2016, “Os cristãos leigos e leigas” estarão nas discussões e decisões dos bispos do Brasil durante Assembleia.
Os bispos estarão reunidos em Aparecida (SP), para a 54ª Assembleia Geral, de 06 a 15 de abril de 2016.
A entrevista coletiva da CNBB na manhã desta quinta-feira contou com a presença do presidente da CNBB, Dom Sérgio da Rocha, o vice-presidente, Dom Murilo Krieger e o secretário-geral, Dom Leonardo Steiner.
Dom Sérgio falou sobre a reunião do Conselho Permanente que aconteceu de 27 a 29 deste mês, em Brasília e os assuntos abordados pelos bispos.
Durante os trabalhos, os bispos nessa reunião discutiram questões sobre a Encíclica do Papa Francisco Laudato Si, o Ano da Misericórdia, o tema da Campanha da Fraternidade 2016, o encerramento do Sínodo e a situação sociopolítica do Brasil.
 
"É inadmissível alimentar uma crise econômica com uma crise política irresponsável e inconsequente"
A presidência da CNBB apresentou a nota sobre a Realidade Sociopolítica Brasileira: dificuldades e oportunidades. O texto aprovado pelo Conselho Permanente da CNBB apontou a intolerância à corrupção.
“É inadmissível alimentar uma crise econômica com uma crise política irresponsável e inconsequente”, assinala a nota.
A coletiva de imprensa finalizou a reunião do Conselho Permanente com esse balanço da situação política do Brasil.