Missa do Crisma na Catedral de Santa Luzia em Mossoró

Na manhã de Quinta-feira Santa, dia 24, na Catedral de Santa Luzia, Dom Mariano Manzana presidiu a Missa dos Santos Óleos, que reúne todo o clero da Diocese de Mossoró. Mais de quarenta  padres participaram da concelebração, onde aconteceu a bênção dos óleos sacramentais e a renovação dos votos sacerdotais. O Bispo, em homilia, falou sobre a missão do sacerdote e o compromisso dos cristãos com o amor e a misericórdia.
Na oportunidade, Dom Mariano Manzana, anunciou a retomada das Santa Missões Populares na Diocese de Mossoró. Cada padre recebeu uma carta e fichas de inscrições para o Encontrão com Padre Luis Mosconi de 20 a 22 de maio, em Mossoró.

OS SANTOS ÓLEOS

Durante a Missa foram abençoados os óleos que serão usados na administração dos sacramentos em todas as paróquias da diocese. O óleo dos catecúmenos, usado no batismo; o Óleo do Crisma, usado nas Crismas e Ordenações e o Óleo dos Enfermos, usado na unção dos doentes.