10 anos de Santas Missões Populares

I Retiro das SMP- 20 a 22 de Maio em Mossoró- RN

EXPLICAÇÃO DA LOGOMARCA

A logomarca que celebra os 10 anos das Santas Missões Populares na Diocese de Mossoró contempla uma rica simbologia que transmite recordação, fé e serviço. O objetivo é revelar a diversidade e todas as conjunturas que nos levam ao Povo de Deus.
No centro, como ápice da missão, está a Eucaristia, que também nos remota ao sol, tão presente no semiárido do oeste potiguar, e que missionário deve ser luz no mundo. No interior, observamos o caminho, formando o “S” (de Santas Missões Populares), com os morros de sal em sequência, riqueza material em nosso solo, constituindo o “M” de Maria, mãe e protagonista missionária. Aliado a palma, o mapa com a cruz indica que a Diocese de Santa Luzia está lançando as redes, uma Igreja em saída.
Abaixo, temos a Bíblia que norteia os caminhos do missionário no anúncio do Reino de Deus.
Ao lado, temos o cajado do pastoreio, ligeiramente formando o número “10”, juntamente com o contorno da Eucaristia, comunicando os 10 anos que a comunidade diocesana assumiu a evangelização através da metodologia das Santas Missões Populares.
No fundo, temos a figura do ano da misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, exprimindo a mensagem de um Cristo acolhedor, bondoso, misericordioso. Um Cristo que vai em busca da “ovelha perdida”, do “filho pródigo”.
Por fim, a logomarca quer manifestar que as Santas Missões Populares é um tempo da graça de Deus na Diocese, um chamado para sermos sal e luz, amparados pela Palavra Divina, com a providência da Mãe, levando a Boa Nova do amor incondicional do Pai.

Autor- Edmiray Bezerra da Nobrega