Festa de Corpus Christi 2016

A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo

A Diocese de Mossoró realiza, no dia 26 de maio, quinta-feira, a “Festa de Corpus Christi”, que celebra a presença de Cristo na Eucaristia. A concentração acontecerá a partir das 17 horas, em frente à Matriz da São José, que completou no ano passado 50 anos, no palco armado na Travessa Rodrigues Alves com a Rua Wenceslau Brás, onde será confeccionado um tapete  e outro em frente ao Sagrado Coração de Jesus, no centro de Mossoró, palco do encerramento da festa.  De 23 a 25, teremos um Tríduo nas comunidades.
Segundo o vigário da Paróquia São José, padre Carlinhos, a procissão, além de testemunhar publicamente a veneração da santíssima Eucaristia, estará enfatizando também o pedido de paz para Mossoró e para o mundo, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, os 10 anos das Santas Missões Populares e o Ano da Misericórdia.

Procissão - A procissão passará pela Rua Venceslau Braz, pela Leste Oeste e segue pela Jerônimo Rosado chegando no Santuário do Sagrado Coração de Jesus. A celebração terá transmissão da Rádio Rural de Mossoró e 105 FM.