Crianças cantam felizes na Paróquia de Encanto

A Paróquia de Encanto desenvolve um trabalho social com ênfase na musicalização de crianças e jovens no contato direto com instrumentos musicais e a própria música. O projeto “Criança Canta Feliz” é fruto da dimensão social da Pastoral do Dízimo, que conta  também com a parceria da Promotoria de Pau dos Ferros/RN.
Segundo o administrador paroquial, padre José Mário,  esse projeto começou em 2014, com uma pequena turma de 20 crianças tocando flauta doce, depois, em 2015, se estendeu para mais 20 crianças e adolescentes aprendendo a tocar violão e participação no coral. No ano seguinte, o “Criança Canta Feliz” chegou à comunidade de Doutor Severiano, com crianças aprendendo a tocar flauta. Esse trabalho de musicalização já atendeu a cerca de 60 participantes de 10 a 16 anos. Os instrutores são os músicos Jefferson, em Encanto,  e Paulo, em Doutor Severiano. “Os resultados são muito positivos para a Igreja e para a vida dos participantes e cobramos deles apenas comprometimento com os estudos e, claro, gostar de música”, comenta feliz padre José Mário.